Estreia - Globoplay lança ‘Fim’, mais uma produção original, desta vez, baseada no livro de mesmo nome, de Fernanda Torres. (Foto: Roberto Filho/Brazil News)

Globoplay estreou na quarta-feira (25), mais uma produção original, ‘Fim’ e reuniu seus astros e estrelas para o lançamento da série, na noite de segunda-feira (23). A narrativa é baseada no livro de Fernanda Torres, que também assina o roteiro do projeto.

Marcaram presença, Emilio Dantas, Débora Falabella, Marjorie Estiano, Fabio Assunção, Thelmo Fernandes, Bruno Mazzeo, David Júnior, Heloísa Jorge, Laila Garin, e a própria Fernanda Torres, que também faz uma participação especial na série.

Trata-se de uma tragicomédia que acompanha a jornada de nove protagonistas, um grupo de amigos do Rio de Janeiro, entre 1968 e 2012. Os atores não mudam e o trabalho de caracterização para abordar a passagem do tempo está impecável e é um dos pontos altos da trama.

A produção é dividida em quatro fases, que abrangem a juventude, a maturidade e a velhice dos personagens. Ao longo das décadas, eles compartilham amores, traições, mágoas, alegrias, manias, loucuras e frustrações, abordando a vida e a certeza da finitude, mesclando humor ao drama. O grupo faz parte de uma geração que acreditava em um ‘felizes para sempre’, mas foi atropelada pela revolução de costumes dos anos 1970.

No lançamento, Torres disse que o livro é uma história sobre os adultos de sua infância: “Escrevi sobre eles, que são meio a última geração que foi treinada para casar, ter filhos e achava que a vida acabava ali. Foram atropelados pela revolução de costumes. É sobre essa última geração de machos em um mundo machista liberado para eles. É a geração que leva uma rasteira do mundo”, disse.

A nova produção original Globoplay conta com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Daniela Thomas.

Entrou

A chegada de Claudia Raia em ‘Terra e Paixão’ finalmente aconteceu na terça-feira (24), em um capítulo que o público parou para ver. No horário em que ficou em exibição, a trama de Walcyr Carrasco chegou a picos de 29 pontos. Impulsionada por isto, em seguida, ‘Todas as Flores’, de João Emanuel Carneiro, marcou 20 pontos na Grande São Paulo.

Vem ai

Manuela Dias, autora de ‘Amor de Mãe’, publicou o livro ‘Diário de Dona Lourdes’, narrando a vida da personagem após o fim da novela, sem os filhos em casa e com novas aventuras. O livro foi tão bem requisitado, que vai virar filme. Regina Casé, inclusive, topou o desafio e já está fazendo as primeiras provas de figurinos para começar os trabalhos e as gravações do longa que deve estrear em 2024.

Publicado na edição 10.799, de sábado a quarta-feira, 28 de a 1º de novembro de 2023