Garota do Momento aproxima-se do fim como um dos maiores acertos da faixa das seis

Marcos Pitta

0
4
Reta final - Mãe e filha em Garota do Momento, Carol Castro e Duda Santos entregam sequências emocionantes no folhetim das seis. Foto:(Reprodução/Globo)

A reta final de Garota do Momento, novela das seis da Globo, escrita por Alessandra Poggi, comprova que mesmo diante de uma difícil missão, o esticamento da trama em três semanas, é possível manter o frescor, a densidade e a magia que consagraram a história. Prevista inicialmente para terminar em maio, a novela encerrará sua jornada em junho, após ajustes pontuais no roteiro, que alteraram rumos de personagens e reforçaram desfechos.

Mesmo com a chamada “barriga” que naturalmente se formou, principalmente em núcleos cômicos como o de Alfredo Honório, a autora soube preservar o coração da trama: o romance clássico, à moda antiga, vivido com ternura e intensidade por Duda Santos e Pedro Novais. A química dos dois protagonistas é um dos pilares do sucesso da novela, uma parceria em cena que carrega verdade, emoção e entrega.

Outro ponto alto é a vilania de Bia, interpretada com energia e sagacidade por Maísa. Sua personagem é, sem dúvida, o grande enigma da reta final: com tantos crimes cometidos ao longo da história, o público espera (e exige) uma punição à altura. Poggi parece caminhar nesse sentido. Nas últimas semanas, Bia casou-se com Beto, mas não é feliz, e está cada vez mais encurralada por seus próprios erros, uma justiça poética que a novela pode entregar à sua vilã.

Fora do trio central, houve brilho também. Carol Castro emocionou ao viver Clarice em sua cena de recuperação da memória, um momento que provou, mais uma vez, seu talento. Sua química com Duda Santos trouxe nuances maternas intensas e tocantes. Lília Cabral e Cauê Campos (Maristela e Basílio) brilharam em cenas repletas de tensão e jogo de poder, mostrando como vilões bem construídos rendem embates saborosos.

Com direção de Natália Grimberg, Garota do Momento segue como uma novela visualmente encantadora e bem conduzida. A trama não apenas marca bons índices na faixa das seis, como também supera expectativas. Na terça-feira (6), por exemplo, marcou 20 pontos na Grande São Paulo, ficando atrás apenas de Dona de Mim (21 pontos) e superando Vale Tudo (19 pontos), a novela das nove da emissora, normalmente a faixa detentora da maior audiência do dia.

Se há exageros e cenas arrastadas na fase final? Sim. Mas nada que tire o brilho do conjunto da obra. Garota do Momento é, sem dúvida, a melhor novela do horário em muitos anos. Um conto de fadas moderno que respeita as tradições do gênero e conquista o público pela emoção, pelo capricho e pelo carisma dos seus personagens.

Publicado na edição 10.921, de sábado a terça-feira, 10 a 13 de maio de 2025 – Ano 100