
Várias cidades recorrem à Justiça Eleitoral para impedir divulgação e minimizar prejuízos às eleições.
Candidatos de Bebedouro e região entraram com ações na Justiça Eleitoral, contra o jornal Norte & Sul Paulista, que teria divulgado pesquisas eleitorais falsas, em sua edição 183, do mês de setembro, cuja publicação divulga pesquisa de 115 cidades do Estado de São Paulo.
O exemplar distribuído gratuitamente em Bebedouro e região aponta que o candidato Gustavo Spido (PMDB) lidera as intenções de votos dos bebedourenses com 39,30%, seguido de Fernando Galvão (DEM) com 32,0% e João Batista Bianchini com 10,7%. A coligação de Galvão entrou na terça-feira (20), com pedido de liminar contra o diretor do jornal Márcio Pereira Gomes, contra a coligação “Bebedouro desenvolvida e para todos” e contra os candidatos a prefeito e vice, Gustavo Spido e Anderson de Moraes.
O proprietário do periódico Márcio Pereira Gomes, já é conhecido em Barretos, sua cidade natal, por realizar pesquisas com dados falsos. A chefe do Cartório Eleitoral daquele município, Alessandra Tomarozi, informa que nas eleições municipais de 2012, Márcio Gomes foi notificado várias vezes e nova ação deste ano proibiu a divulgação de pesquisas de sua empresa em Barretos.
(…)
Leia mais na edição nº 10038, de 22 e 23 de setembro de 2016.