
Familiares recebem ligação de suposto médico exigindo pagamento de exames de paciente internado no HM.
Um novo golpe tem aterrorizado familiares que têm pacientes internados em hospitais públicos. Bandido se passa por médico do CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e tenta cobrar por exames, dessa vez de um paciente de Vista Alegre do Alto, internado no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, na quarta-feira (12).
A filha do paciente, Rita de Cassia, conta que estava visitando seu pai quando ligaram para seu irmão. “Ele estava desesperado dizendo que nosso pai poderia morrer caso não fizesse o exame e que pelo SUS o exame iria demorar muito. Depois de falar com meu irmão, o suposto médico me ligou e pedi que nos encontrássemos no hospital e ele aceitou. Falei sobre o assunto com a enfermeira que achou muito estranho. Quando ele retornou, ela atendeu e ele desligou. Foi nesse momento que percebemos que se tratava de um golpe”.
Cassia diz que ficou surpresa com as informações que o suposto médico tinha sobre o caso do seu pai. “Ele sabia de tudo, tinha todo o diagnóstico e falava como médico. Se eu não estivesse no hospital, certamente cairia nesse golpe. Não chegamos a falar sobre valores, mas ele conseguiu assustar a família inteira”.
O diretor de Saúde, Eurico Medeiros, diz que o Hospital Municipal fez um boletim de ocorrência e pede para a população ficar alerta. “É um absurdo, pedimos para a população ficar atenta caso recebam alguma ligação solicitando pagamentos por exames de pacientes”.
(…)
Leia mais na edição nº 9773, dos dias 18 e 19 de novembro de 2014.