Greve dos Correios foi encerrada em Bebedouro

Em nota a Gazeta, a assessoria da estatal informa que todas as agências do interior de São Paulo estão abertas e com todos os serviços dispo"íveis.

0
702
Fim da greve - Funcionários dos Correios retomam atividades na quarta-feira, na maioria das cidades do interior de São Paulo. (Gazeta)

Greve dos funcionários dos Correios foi encerrada na maioria das cidades do interior do Estado de São Paulo, incluindo Bebedouro, segundo comunicado divulgado na terça-feira (13) pela estatal.

Segundo os Correios, até às 18h, 24 dos 32 sindicatos de trabalhadores que haviam aderido à paralisação, iniciada na noite de domingo (11), decidiram encerrar o movimento. Outros quatro sindicatos não paralisaram as atividades. “Hoje, 96,5 mil empregados (o equivalente a 91% do efetivo total dos Correios) trabalharam normalmente”, informa a estatal.

A empresa informou ainda que na terça-feira o TS (Tribunal Superior do Trabalho) determinou a manutenção de efetivo mínimo de 80% dos trabalhadores em cada unidade, enquanto durar a greve.

Em comunicado, a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) disse que orientou pela volta ao trabalho, nesta quarta-feira (14), mantendo o estado de greve.

Segundo a Fentect, as medidas adotadas pela direção da estatal demonstram a “intenção clara de privatizar” os Correios. “Toda a postura da gestão da estatal demonstra a incompetência administrativa, na tentativa de acabar com o caráter social da empresa, buscando a sustentabilidade com base apenas no lucro”.

Em nota a Gazeta, a assessoria da estatal informa que todas as agências do interior de São Paulo estão abertas e com todos os serviços disponíveis. “Não houve qualquer prejuízo nos serviços de atendimento dos Correios do interior paulista. No último final de semana (10 e 11), os Correios já haviam colocado em prática seu Plano de Continuidade de Negócios, de forma preventiva, para minimizar possíveis impactos à população. O plano continua vigente até o fim do movimento”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEdição 10239
Próximo artigoEdição 10240