Por volta das 19h45 de segunda-feira (30 de maio), a Defesa Civil de Bebedouro foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para auxiliar no controle de incêndio na antiga Citrosuco. O presidente da Defesa Civil, Luciano Silva, em entrevista à Gazeta, disse que “há na empresa, local desmontando instalações e, provavelmente, um dos cilindros de solda e maçaricos que estavam no local explodiu, ocasionando o incêndio”.

Silva informa ainda que não houve vítimas: “Conseguimos controlar o incêndio e a ocorrência percorreu a noite, até às 0h35. No local, havia madeiras e muitos produtos inflamáveis, contribuindo para a rápida proliferação do fogo, que conseguimos controlar com três caminhões do Corpo de Bombeiros, sendo dois de Bebedouro e um de Ribeirão Preto que veio prestar apoio. Além do mais, tinha um caminhão da Defesa Civil, o caminhão pipa da Garagem Municipal e apoio de algumas empresas e usinas de Bebedouro”.

O Corpo de Bombeiros publicou, em comunicado à imprensa, que “o incêndio em indústria na av. Eduardo da Silva Pereira, ao lado do Velório Municipal de Bebedouro foi controlado”, apenas e somente isso. Não atenderam à solicitação da Gazeta para maiores detalhes da ocorrência.

Gazeta de Bebedouro – Publicado na edição 10.671, Quarta, quinta e sexta-feira, 1º, 2 e 3 de junho de 2022.