Inflação elevada muda hábitos no supermercado

0
337

Índice em 10 meses chega a 7%; em 12 meses alcança 8,77%. 

A inflação chegou a 7,15% nos produtos dos supermercados, nos dez primeiros meses deste ano, segundo pesquisa da Associação Paulista de Supermercados. Só no mês de outubro, o acréscimo foi de 0,98% e nos últimos 12 meses o aumento é de 8,77%.
Para driblar os aumentos, os consumidores revelam que mudaram seus hábitos. Frequentadora assídua dos supermercados, Maria Luiza Frazon Manuel diz que fez uma avaliação dos produtos mais necessários: “Cada vez que venho, percebo que os preços estão cada vez mais caros. Tenho feito um cardápio durante a semana e comprado somente o que está na lista. Cortei todos os supérfluos e estou dando prioridade aos alimentos mais saudáveis e mais em conta”.
“Também tenho deixado de comprar muitas coisas por conta dos aumentos de preços dos produtos”, completa Marilene Gomes Saturnino.

(…)

Leia mais na edição nº 9916, dos dias 19 e 20 de novembro de 2015.