
Jogando a última rodada da 1ª fase do Campeonato Sub-23 Segunda Divisão, a Inter de Bebedouro perdeu para o Batatais, pelo placar de 2 a 1, no estádio Sócrates Stamato, no sábado (23).
Weverton, de pênalti, abriu para o Batatais aos 24 do 1º tempo, Marcos empatou aos 43 para a Inter de Bebedouro. Na 2ª etapa, Rui garantiu a vitória, de pouco efeito, para o Batatais.
Mesmo com a vitória, o Fantasma acabou a primeira fase com sete pontos, na lanterna, enquanto que o Lobo Vermelho ficou na vice-lanterna, com 8 pontos. Ambas as equipes já estavam rebaixadas.
Sem conquistar a classificação para a próxima etapa, a campanha deste ano da Internacional foi alvo de duras críticas da torcida. “Esse foi um ano terrível para a Internacional e reconhecemos todos os erros. Disseram que não valorizávamos os profissionais de Bebedouro. Isso não é verdade. Trouxemos Rodrigo porque entendemos que ele fez um bom trabalho no sub-20, mas queríamos Daniel Polezzi trabalhando junto com ele. Porém, isso não foi possível pois ele tinha assumido outros compromissos no Depto. Municipal de Esporte e o mesmo ocorreu com Tene e Marcos Canteiro e nunca abrimos mão destes profissionais”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo, Luís Cláudio Mariano.
Campanha 2023
Sobre a campanha do Lobo Vermelho, Mariano aponta problemas dentro e fora de campo: “Demos toda a liberdade para Rodrigo montar sua comissão técnica e escolher os jogadores. Mas, logo que começou a competição, começamos a ter problemas com indisciplina. Apesar de serem jogadores maiores de idade, alguns descumpriram as regras saindo às escondidas em dias antes das partidas. Por conta disso, quatro jogadores foram dispensados por indisciplina. Para completar, tivemos dois jogadores que achávamos que iriam render e acabaram não gerando o resultado esperado. Não terceirizamos nada, tudo foi feito por nós, da diretoria. Talvez, nosso erro foi não ter contratado um diretor de futebol”, avalia Mariano.
Dentro de campo, Mariano enfatiza que o time fora prejudicado em três jogos. “Tenho parecer técnico em que fizemos reclamação do primeiro jogo quando a Inter enfrentou o Catanduva, estava 2 a 1 para nós e o juiz marcou pênalti aos 25 minutos do 2º tempo, que não existiu. A Federação reconheceu o erro e tenho esse parecer por escrito. Depois, recebemos o Taquaritinga, com a partida em 1 a 1, a Inter tomou um gol por total falha de um dos jogadores que, posteriormente, foi mandado embora por indisciplina. Mas, aos 43 minutos do 2º tempo, eles empataram e o bandeirinha havia marcado impedimento. Mais uma vez a Federação reconheceu o erro. Podemos dizer que perdemos três pontos e isso não é choro de derrotado, nós tivemos prejuízos”.
Outro ponto abordado por Mariano foi a sugestão da Inter investir em jogadores da várzea. “Quero explicar para nossa torcida que jogadores que jogam na várzea não têm disponibilidade de tempo para ter treinamento todos os dias para então, disputar alto nível de competição”.
Contrato do técnico não será renovado
Mariano informa que o técnico Rodrigo da Fonseca deixará o comando do time e que a diretoria pretende renovar o contrato com sete jogadores, porém não divulgou os nomes.
Novo formato
Neste ano, ficou definido que em 2024 haverá uma nova divisão no futebol de São Paulo. Campeão e vice do Campeonato Paulista Sub23 Segunda Divisão deste ano garantem acesso ao Paulistão A3 de 2024, enquanto as outras 14 melhores equipes da competição se juntam aos dois rebaixados da Série A3 deste ano para formar a nova divisão.
“Essa mudança foi debatida com todos os times, para a criação de uma divisão dentro da mesma divisão. Disseram tantas inverdades sobre o time que só lamentamos. Temos uma diretoria séria, aberta ao diálogo que paga as contas em dia. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores por apoiarem um dos times mais tradicionais do Estado de São Paulo”, finaliza Mariano.