
Não é só a tocha olímpica que passa por nossa cidade na próxima terça feira (19). O frio também deve dar as caras por aqui novamente. Pelo menos é o que os serviços de meteorologia prevêem para nossa região, com a chegada de massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas já a partir deste domingo.
O centro de alta pressão que dominou os céus da região sudeste em todo o início do mês de julho, impedindo a formação de nuvens e deixando temperaturas muito altas durante o dia (na tarde da quinta feira (14) os termômetros chegaram a 32°C), deve ser vencido por forte frente fria que hoje está entre os estados de Santa Catarina e Paraná.
Os serviços de meteorologia apresentam discrepâncias no que diz respeito às temperaturas mínimas que essa massa de ar polar deve trazer para a cidade. O ClimaTempo traz previsão de 13°C para o domingo e 10°C para as noites de segunda e terça feira, enquanto o TempoAgora coloca os termômetros na casa dos 10°C e 7°C, respectivamente. Já o Cpetec/Inpe é mais pessimista, colocando 8°C para a mínima no domingo, 4°C na segunda e 2°C na terça. Em todos eles a previsão para o índice de radiação ultra violeta continua alta para esse período e a umidade relativa do ar variando de 60% a 20%, o que caracteriza estado de atenção durante as tardes.
Quanto a chuvas, somente o ClimaTempo a prevê para a quinta feira (21), com 60% de possibilidade de uma precipitação de, no máximo, 2 mm.
Publicado na edição nº 10010, de 16, 17 e 18 de julho de 2016.




