
Faleceu no fim da tarde de segunda-feira (26), após parada cardiorrespiratória, Sebastião José dos Santos. Também conhecido por ‘Mirim’, da dupla ‘Miro & Mirim’, aposentado de 86 anos tratava de câncer há 8.
Em entrevista a Gazeta, a filha Bernadete dos Santos Morico conta que o pai iniciou tratamento de câncer na próstata, passando para os ossos e pulmão: “Viemos cuidando pelo Pio XII e, em outubro passado, teve piora e foi levado ao Hospital São Judas (em Barretos), passando por cuidados paliativos. Na semana passada, teve a grande piora e, também por conta do pulmão, sofreu parada cardiorrespiratória, e faleceu às 17h40 no Hospital Municipal”.
Bernadete define senhor Sebastião como um grande pai, “Foi um herói, trabalhou na roça, em cima de um trator, para cuidar de nós. Tenho muito orgulho dele. E tinha amizades com todos, era uma pessoa maravilhosa, paciente, calmo…”, diz a filha.
Sebastião José dos Santos foi entrevistado do Gente, na edição nº 9.884, em agosto de 2015, junto ao irmão Militão José dos Santos, com quem formava a dupla Miro & Mirim. Na ocasião, em entrevista na própria redação da Gazeta, os irmãos deram “pahinha” de duas canções: “Baile da Tuia”, de Palmeira & Luizinho, e “Destinos Iguais”, dos ídolos Tonico & Tinoco.
Com 86 anos, senhor Sebastião José dos Santos deixa a esposa Isaltina dos Santos; além de Bernadete, o filho José Augusto dos Santos; os netos Lucas, Laura, Cauê e Camili; e os bisnetos Murilo e Manuela. Seu corpo foi sepultado na terça-feira (27), no Cemitério do distrito de Botafogo.