Morre Eliseu Pinto Uchôa, aos 87 anos

0
424

O produtor rural faleceu na noite de quinta-feira (19).  

Foi sepultado na tarde de sexta-feira (20), o corpo de Eliseu Pinto Uchôa, aos 87 anos. Internado desde o dia 8 de abril, Eliseu faleceu às 20h10, de quinta-feira (19), no Hospital Unimed I.
Sua irmã, Julia Pinto Uchôa Stamato, lamenta a morte do segundo irmão. “Ele sofria de mal de Alzheimer e Parkinson. Nos últimos meses sofreu muito e não merecia passar por tudo isso. Primeiro, ele contraiu dengue e depois pneumonia. Não é fácil perder os entes queridos, mas Deus quis assim e temos que aceitar. Já perdemos o Leopoldo e, hoje, nos despedimos do Eliseu”, diz emocionada.
Filho de José Leopoldo de Mendonça Uchôa Filho e Maria de Lourdes Pinto Uchôa, Eliseu era o filho mais velho do casal, que teve mais três filhos: Julia, Leopoldo Pinto Uchôa (in memorian) e Ligia.
Emocionada, Ligia recorda-se do último dia que esteve com o irmão, em 28 de janeiro deste ano, “era seu aniversário e apesar do mal de Alzheimer, quando tinha seus momentos de lucidez, conseguíamos conversar. Era muito bom”.
Eliseu administrava a centenária fazenda Santa Maria. Primeiro cultivou café, laranja e hoje, cana. “Ele sempre gostou da terra. Esbanjava alegria e nossa família sempre foi unida. Quando nos reuníamos, ele adorava contar história”, conta Ligia, dizendo que quer se lembrar só dos momentos felizes.
“Da sua alegria e das suas belas histórias, pois ele era um contador de histórias”. Eliseu deixa a viúva, Creusa Maria de Almeida. E os filhos Maria Luísa, Mario Luís e Paulo Eduardo, do seu 1° casamento.

Leia mais na edição nº 9709, do dia 21, 22 e 23 junho de 2014.