
Seu corpo será velado na Câmara Municipal. Prefeito Galvão decreta luto por três dias.

Aos 80 anos, o ex-prefeito Sérgio Stamato faleceu por volta das 18h desta terça-feira (13), em São Paulo. Stamato sofreu AVC, em 23 de outubro e estava internado em coma induzido, no Hospital Sírio Libanês. Abalado, o neto Tiago Stamato confirmou a informação a Gazeta: “Infelizmente, é verdade, acabou de acontecer”.
Em novembro de 2014, a filha Paola contou à reportagem que ao sofrer a isquemia, Sergio Stamato caiu, bateu a cabeça e se cortou: “Ele chegou em coma no hospital Samaritano, onde passou por operação. Depois, decidimos transferi-lo para São Paulo, onde passou também por outra cirurgia”. Depois disso, ele continuou hospitalizado, vindo a falecer no final da tarde desta terça-feira.
Seu corpo será liberado na noite de hoje e deve chegar em Bebedouro, por volta de 4h de quarta-feira (14). O velório será realizado na Câmara Municipal, com enterro previsto para 17h, após cortejo fúnebre até o Cemitério São João Batista. O prefeito Fernando Galvão (DEM) decretou luto por três dias, com bandeiras a meio palmo.
Stamato nasceu no centro de Bebedouro, no Hotel Sessa, em 1934. Prefeito da cidade em três gestões, Stamato ocupou a cadeira do executivo de 64 a 68; de 73 a 77, e de 83 a 89. Era membro atuante do PPS e acompanhava os bastidores da política da cidade que tanto amava.
Cobertura completa na edição impressa da Gazeta de Bebedouro de quinta-feira (15).




