

A Orquestra de Violeiros Tropeiros de Bebedouro sobe ao palco da Concha Acústica no sábado (13), às 20h, em espetáculo dedicado ao sertanejo raiz. Formado por 30 integrantes de diferentes idades, o grupo preparou repertório e estrutura diferenciados. “Já fizemos todos os ensaios, definimos repertório especial e a estrutura de som, iluminação e filmagem também será especial. Está tudo contratado e programado para ser um grande espetáculo. Esperamos que o público que gosta da música sertaneja raiz compareça para apreciar a nossa Orquestra”, afirma Manoel Valverde, um dos integrantes.
A noite será ainda mais marcante com a gravação de DVD, considerado um marco na trajetória do grupo. “É especial sabermos que teremos um registro do nosso trabalho que gostamos tanto de fazer. Inclusive, vai ser bom para divulgarmos nosso projeto”, completa.
O espetáculo é viabilizado pela Lei Aldir Blanc, que contemplou 15 projetos culturais entre 46 inscritos em Bebedouro, cada um recebendo R$ 26,5 mil. O diretor de Cultura, Glauco Corrêa, destaca a importância do incentivo: “Foram 15 projetos selecionados, alguns já aconteceram, outros ainda vão acontecer até o fim do ano. Ficamos muito felizes de ver os projetos contemplados sendo realizados, é mais um incentivo para o setor artístico e cultural da cidade. Da nossa parte, nos cabe pleitear o recurso junto ao Ministério da Cultura, lançar os editais e repassar aos artistas, que depois prestam contas. É um ciclo que fortalece a cultura local”.
Publicado na edição 10.951 de sábado a terça-feira, 13 a 16 de setembro de 2025 – Ano 101




