Os números falam por si

Marcos Pitta

0
392
Protagonistas - Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte são as mulheres que comandam o núcleo principal da novela exclusiva Globoplay, ‘Todas as Flores’.

O produto mais visto do Globoplay é ‘Todas as Flores’, novela exclusiva da Globo para a plataforma de streaming. Desde que estreou em 19 de outubro, a obra de João Emanuel Carneiro lidera o ranking do streaming, chegando a ultrapassar as visualizações de ‘Travessia’, atual novela das 21h, na TV aberta. Protagonizada por Sophie Charlotte, Letícia Colin e Humberto Carrão, a trama tem direção de Carlos Araújo e conta com a disponibilização de cinco capítulos semanais.

Os números falam por si 2

Vale a pena ressaltar a importância da trama paralela construída por Carneiro em ‘Todas as Flores’, representada por Diego, papel de Nicolas Prattes. O jovem é preso injustamente e enganado pelo empresário Luis Felipe, personagem de Cássio Gabus Mendes. Nos 15 capítulos que já estão disponíveis dá para perceber o quanto a narrativa deste núcleo é bem amarrada e o quanto Prattes está entregando tudo de si. Sem dúvidas, um dos melhores atores da sua geração.

Os números falam por si 3

A audiência de ‘Travessia’, de Glória Perez ainda não emplacou no horário nobre. A novela chega, por vezes, a ter média diária de novela das 19h e não consegue ficar acima dos 30 pontos, média alcançada com tranquilidade por ‘Pantanal’, sua antecessora. São muitas as explicações para isto. Primeiro que Glória Perez deu pouco destaque para a protagonista Brisa, papel de Lucy Alves e não deu reforço para o público torcer por ela e seu par romântico, Oto, de Rômulo Estrela, e também não sustentou sua história com Ari, papel de Chay Suede. Além do mais, falta ação nas sequências, os ganchos não estão mais chamativos. O grande êxito da primeira semana parece ter ficado para trás.

Homofobia

Falando em ‘Travessia’, uma das estrelas da novela das 21h é Cássia Kiss, atriz de renome, com carreira consolidada e que fez comentários homofóbicos em live, nas últimas semanas. A atriz, para defender seus posicionamentos políticos contra o PT, nas eleições deste ano, atacou a comunidade LGBTQIAP+, dizendo que estão querendo acabar com a família e, na oportunidade de falar sobre o caso, diz não se arrepender e que não disse nenhuma mentira. Como medida, a Globo repudiou as falas de Kiss em nota à imprensa e a vetou de participar de programas da casa. Muitos atores e colegas de trabalho da mesma novela posicionaram-se contra as falas da atriz.

Um ano

No sábado (5), completa um ano da morte da cantora Marília Mendonça, em trágico acidente aéreo, quando ia fazer um show em Caratinga-MG. A artista segue sendo uma das mais tocadas nas rádios brasileiras e também nas plataformas de streaming.

Somente a canção ‘Te Amo Demais’, lançada neste ano, em homenagem ao seu aniversário, teve quase 1,3 milhão de reproduções em menos de 48 horas. Além do mais, a cantora tem a música mais ouvida do Brasil no aplicativo de streaming Spotify. O que resta é muita saudade e muita música para ouvir.

Publicado na edição 10.712 de sábado a terça-feira, 5 a 8 de novembro de 2022.