Parou o trânsito… mas era apenas a simulação de atendimento a acidentado

0
300

Alunos do Senac movimentam a praça Valêncio de Barros com simulação de acidente de trânsito.

Cerca de 60 alunos do curso de Técnico em Enfermagem foram protagonistas de cenas que, a princípio, pararam o trânsito literalmente, para atendimento a vítima de acidente.
A simulação que aconteceu na manhã de terça-feira (25), chegou a mobilizar aproximadamente 150 pessoas, incluindo os espectadores.
De acordo com o Senac, o projeto chama-se Liga de Urgência e Emergência e acontece em parceria com hospitais da cidade, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e outros órgãos locais.
A instituição explica que a importância desta ação é mobilizar parceiros do Senac e a comunidade bebedourense em prol da promoção da saúde. Todo o processo, segundo os organizadores, tem orientação de docentes, bombeiros e estudantes, atuando no atendimento às vítimas. A orientação também abrangeu prevenção de acidentes e atendimento pré-hospitalar para evitar traumas secundários.
Já as opiniões dos alunos do curso foram as mais satisfatórias:
“Não tem sensação melhor do que fazer parte da equipe Senac. São momentos incríveis que a gente nunca esquecerá”, Juliana Pulido.
“O simulado é um aprendizado excelente de como socorrer vidas. Os docentes se dedicaram ao máximo e contribuiram ainda mais para a formação dos alunos com excelência”, Silvamara Soares.
“Excelente, uma aprendizagem significativa que levarei para sempre. Fica meus parabéns pela organização e criatividade”, Pablo Costa.
Ainda de acordo com o Senac, esta foi a segunda edição da Liga, que é realizada uma vez por ano.

Publicado na edição nº 10052, de 27 e 28 de outubro de 2016.