Polícia apreende pesquisa falsa com Spido na liderança

0
335

Justiça eleitoral já havia impugnado pesquisa e proibido Spido de divulgá-la. 

De cerca de 10 mil exemplares do jornal Norte & Sul Paulista, contendo pesquisa eleitoral falsa com o candidato Gustavo Spido (PMDB), em 1º em lugar nas intenções de votos, foram apreendidos 5.119 unidades, pela Polícia Militar, na manhã de sexta-feira (23), em uma Kombi e na empresa responsável pela distribuição.
O material irregular estava em poder da empresa “Resolve e Resolve”, contratada para realizar a distribuição de sete mil exemplares. Segundo o proprietário Siomar Oliveira, cinco mil exemplares já haviam sido distribuídos em Bebedouro, na sexta-feira (23) e outros mil exemplares estariam em sua empresa. Entretanto, o agente policial que acompanhou o empresário à sua empresa, apresentou no plantão 35 fardos de jornais perfazendo cerca de 4.200 exemplares.
A pesquisa já havia sido impugnada e proibida de ser distribuída e divulgada na quinta-feira (22), sob pena de multa de R$ 50 mil, pela juíza eleitoral, Vanessa Aparecida Pereira Barbosa. Até o final desta edição, o Cartório Eleitoral não havia se posicionado oficialmente sobre o assunto.
Advogados da coligação da candidatura de Galvão disseram que “a sentença dada pela juíza é cabível de multa e que distribuir material com propaganda irregular é crime”.

(…)

Leia mais na edição nº 10039, de 24, 25 e 26 de setembro de 2016.