Polícia Civil investiga nova denúncia contra a Coaf

0
275

Duas pessoas foram ouvidas. O atual presidente Nilson Fernandes e o vice-presidente Rui Pereira, destituído do cargo pelo presidente.

A Polícia Civil de Bebedouro abriu novo inquérito para investigar a atual direção da Coaf (Cooperativa Orgânica da Agricultura Familiar), presidida por Nilson Fernandes, após denúncia anônima ao Gaeco. O delegado da Polícia Civil de Bebedouro, Mário Gonçalves, explica que o inquérito irá apurar, má gestão, desvio de verbas e venda de veículos sem prestação de contas.
As investigações, segundo Gonçalves, estão no início. Já foram ouvidos um ex-funcionário da cooperativa, o atual presidente Nilson Fernandes e o vice-presidente Rui Pereira, destituído do cargo, na segunda-feira (29 de agosto), em assembleia não formalizada, segundo Pereira. No mesmo dia, Nilson Fernandes registrou um B.O. contra Pereira por apropriação indébita de três veículos da cooperativa. O advogado da Coaf, que também responde pela pessoa física de Nilson Fernandes diz: “Todas as contas da atual diretoria foram prestadas a quem de direito”.
A Gazeta também foi procurada por produtores da cooperativa e por Rui Pereira, todos abalados e insatisfeitos com a gestão de Fernandes.

(…)

Leia mais na edição nº 10031, de 3 a 6 de setembro de 2016.