“Problema antigo gera denúncia nesta administração”

0
280

Moradora da rua Ângelo Rímoli fala sobre inundações após forte chuva em Bebedouro.

A bancária Michele Branchini, comprou casa própria em setembro de 2014, na rua Angelo Rímoli, no Jardim do Bosque, porém ela e seus vizinhos estariam insatisfeitos com problemas que estariam ocorrendo em função da falta de escoamento de água quando ocorrem fortes chuvas.
“Todas as vezes que ocorrem fortes quedas d’água, a primeira rua anterior à minha é uma contensão e a água da Rodovia passa por um estabelecimento na esquina e jorra direto na Ângelo Rímoli. Tenho vizinhos que estão preocupados com a situação. Um deles já mobiliou a casa mais de uma vez, gastando aproximadamente R$ 20 mil. Alguns estabelecimentos fizeram uma barreira com tijolos. Estamos aguardando solução. Quando chove não consigo mais dormir porque a força da água é muito grande, fico com medo. Na esquina existe o escoamento que forma um mar de água, inclusive na boca de lobo que foi feita por um morador mas, não funciona 100%”, descreve a moradora.
Procurado pela Gazeta, o diretor do Departamento de Obras, Gilmar Feltrim, explica, “infelizmente este é mais um problema crônico que foi denunciado nesta administração. Porém ele existe desde que alguns loteamentos como Eldorado, Califórnia e Jardim Júlia foram criados, há muitos anos atrás. Queremos poder resolver isto também mas, acredito que o problema seja solucionado após o término da duplicação da Rodovia, onde será construída uma galeria que irá desde o Posto Aparecidinha até o Córrego do Mandembo, assim como farão o término da galeria do Jardim Eldorado também”.
Segundo o diretor, as obras de duplicação devem acabar entre outubro e novembro deste ano.

(…)

Leia mais na edição nº 9794, dos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2015.