Em Bebedouro, cinema e capoeira como ferramentas de transformação social

Projeto liderado pelo prof. Montanha agrega crianças em sessão de cinema gratuita e também leva o nome de Bebedouro ao cenário internacional da capoeira.

0
32
Além fronteira - Professor Montanha em Santiago do Chile, apresenta a Escola de Capoeira Angola é ouro que alia cultura, educação e conscientização como ferramentas de transformação social.Foto: Divulgação.

O Projeto do Centro Cultural Ambiental Angola É Ouro, espaço cultural com direito a sessões de cinema e biblioteca, coordenado pelo professor Adriano de Lima Pedroso, o Montanha, encerrou 2025 com ação que uniu lazer, convivência e conscientização social: uma sessão de cinema voltada aos alunos e suas famílias, atendidos pela iniciativa. Segundo o professor, o evento reuniu cerca de 130 crianças, com exibição do filme Mufasa, em um formato de “cinema livre”, a céu aberto, com tela de 4×4 metros. Além do acesso ao filme, o encontro foi pensado como momento de orientação sobre comportamento, disciplina e respeito a espaços coletivos, reforçando a importância de oportunidades culturais caminharem juntas com a responsabilidade e a educação.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição 10.985 Sábado a terça-feira, 7 a 10 de fevereiro de 2026 – Ano 101