Rapaz de 26 anos morre após passar mal em posto

0
391

Família afirma que houve omissão de resgate. Corpo de Bombeiros apura o caso.

Guilherme Henrique Ximenes, de 26 anos, morreu na noite de sábado (17), após passar mal em posto de combustível, por volta das 18h. Família pede orações a todos e afirma ter ocorrido omissão de resgate por parte do Corpo de Bombeiros. Companhia alega que apurará o que aconteceu.
“Meu irmão estava passando no posto perto de casa e os funcionários chamaram o resgate. Eles disseram que não poderiam atender, pois só atendiam acidentes. Isso foi omissão de resgate, e tomaremos providências, porque se não fosse por isso, talvez meu irmão estive aqui conosco”, conta Flávia Ximenes, em entrevista a Gazeta.
Falando em nome da família, Flávia afirma que seu irmão fazia uso de drogas há tempos e recebia acompanhamento. “Ele estava com o coração acelerado. Passou mal no posto e estava agonizando. Não sabemos o que aconteceu”, conta Flávia, afirmando que após a tentativa de pedido de resgate, sua mãe teria levado Guilherme ao hospital. “Nossa família está abalada e pedimos orações a todos”, afirma Flávia.
Procurado pela Gazeta, o Corpo de Bombeiros afirma que devem prestar auxílio à população não só em acidentes, possuindo inclusive todos os equipamentos necessários para atendimento. A companhia afirma que se ocorreu falha, as responsabilidades serão apuradas.
Deixando esposa e uma filha, que completa dois anos na próxima semana, o corpo de Guilherme foi sepultado às 13h de domingo (18), no Cemitério São João Batista.

Publicado na edição nº 9795, dos dias 20 e 21 de janeiro de 2015.