
Começando no sábado, iniciativa tem como objetivo recolher inservíveis eletrônicos em toda a cidade.
O Rotaract Clube de Bebedouro reinicia as ações do projeto ‘Sou Eco’, recolhendo o lixo eletrônico em todos os setores da cidade.
Uma vez por mês, representantes do projeto farão plantão em uma das escolas de Bebedouro, junto com uma empresa especializada em lixo eletrônico, de São José do Rio Preto, com a qual estabeleceram parceria, para recolher monitores de computador, televisores, impressoras, rádios e outros tipos de lixo eletrônico.
“Em Bebedouro não há um local apropriado para destinar lixo eletrônico. Queremos fazer uma campanha para limpar as casas dos cidadãos, recolhendo cerca de 1000 objetos considerados lixo eletrônico, em cada escola”, conta o diretor de comunidades do Rotaract, Gelgismar Vieira.
Vieira completa que a primeira ação será no sábado (11), das 9h às 13h, na EE João Domingos Madeira, no Jardim Cláudia.
“É a terceira edição deste projeto que estamos realizando, mas desta vez, vamos estendê-lo, recolhendo lixo uma vez por mês, atendendo todas as regiões da cidade. Vamos oportunizar a população que destine seu lixo eletrônico em local correto, deixando a cidade mais limpa e o meio ambiente mais preservado”, conceitua Vieira.
Publicado na edição nº 9756, dos dias 9 e 10 de outubro de 2014.




