
Projeto de reestruturação da Saúde será apresentado ao prefeito e ao vice.
Os salários atrasados dos médicos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e que realizam a retaguarda no Pronto Socorro serão normalizados na terça-feira (20): “Vamos quitar uma nota e ficará a que venceu na segunda-feira (19)”, informa o diretor da Saúde, Antônio Carlos Feltrim, ressaltando que os médicos concursados estão com seus salários em dia.
Feltrim enfatiza que os recursos estão restritos e a demanda pelos serviços da saúde não para de crescer. Conforme adiantado pela Gazeta na edição 10.062, o Depto. de Saúde passará por reestruturação: “O estudo já está pronto e devemos apresentá-lo ao prefeito e vice. Sem esta restruturação e diminuição dos gastos, a Prefeitura não conseguirá arcar com todos os custos”, diz Feltrim.
O diretor da pasta diz ainda que a demanda cresceu 30%: “Muitas pessoas deixaram de ter convênio médico para utilizar os serviços da Saúde Pública. Tanto o clinico quanto os casos de urgência e emergência aumentaram muito e, consequentemente, o número de internações por mais dias também. Isto acabou agregando mais custos aos cofres públicos”, analisa o responsável pela Saúde na cidade.
Publicado na edição nº 10072, de 20 e 21 de dezembro de 2016.