Sambódromo será revitalizado

0
395

Local faz parte da 2ª fase de obras da região do Lago Artificial e deve ser entregue até julho. 

As obras da 2ª fase de revitalização da região do Lago Artificial contemplará o Sambódromo, a conclusão da pista de caminhada e da ciclovia e ampliação da área verde.
Hoje, o local tem muitos buracos na pista, tomada por poças e lama, advindos das últimas chuvas. Além disso, outra reclamação dos munícipes que utilizam o local para lazer e prática de atividades físicas é a falta de lixeiras.
O diretor de Planejamento e Obras, Gilmar Feltrim, reconhece que o Sambódromo precisa de melhorias e informa que a pasta está levantando os custos para sua reforma e manutenção.
“Com a reinauguração do Lago, as pessoas voltaram a frequentar aquele espaço. Só finalizamos a primeira etapa das obras e devemos começar a segunda fase do projeto com a troca de bancos, implantação de lixeiras e pintura”, explica Feltrim, que não estipulou prazo para o início das obras.
“Estamos na fase de orçamentos, devemos apresentar ao prefeito e só depois de aprovado, podemos dar sequências às obras”, informa o diretor da pasta.
O prefeito Fernando Galvão (DEM) enfatiza que a implantação das lixeiras e bancos do Sambódromo, seguirá o mesmo padrão de toda a extensão do Lago. “A projeção é entregarmos esta segunda etapa, no primeiro semestre deste ano. Além da ampliação da área verde no local, faremos o repovoamento de peixes”.
Para baratear os custos, Galvão salienta que está em busca de parcerias: “Vamos buscar apoio, assim como conseguimos da Comfrio que doou o chafariz e da Agropastoril Campanelli que doou todas as mudas para plantio às margens do Lago. Já conseguimos uma importante parceria com o empresário José Francisco dos Santos que financiará a passarela iluminada, que interliga os dois lados do Lago Artificial”.

Carnaval – O diretor de Cultura e Eventos, Glauco Corrêa, que trabalha na programação do Carnaval deste ano, diz que não utilizará o espaço. “Em breve vamos divulgar a programação”, promete à Gazeta.

Chafariz – O diretor Feltrim informa que o chafariz, uma das atrações do Lago, fica ligado das 8h às 23h.
“Na semana passada tivemos que desligar, em virtude das chuvas, para não danificar as bombas. Agora, estamos realizamos limpeza para voltar a ligá-lo”.

Publicado na edição nº 9938, de 19 e 20 de janeiro de 2016.