
Um funcionário morreu após acidente dentro de frigorífico. Duas vítimas ainda estão na UPA e 17 na Santa Casa com quadro estável.
O número de feridos em um vazamento de amônia no frigorífico Minerva Foods, em Barretos, chega a 30, segundo a Santa Casa e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atenderam as vítimas na tarde de quarta-feira (31 de agosto). Um funcionário morreu.
Em nota, o Minerva Foods informou “que está fornecendo todo o apoio necessário aos seus colaboradores, e que, neste momento, prioriza o atendimento às vítimas”. A empresa não informou se todas as vítimas são residentes em Barretos e reiterou que prima pelo cumprimento de todas as normas de segurança.
O vazamento de amônia ocorreu no final da manhã, mas as causas ainda não foram esclarecidas. O frigorífico foi evacuado e a área isolada. Equipes dos Bombeiros, da Polícia Militar e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estão no local.
A administração municipal, responsável pela UPA, informou que nove vítimas do acidente foram levadas para a unidade. Desse total, sete já haviam sido medicadas e liberadas. Duas continuavam em observação e não correm risco de morrer.
Em nota, a Santa Casa de Barretos comunicou que recebeu outros 21 feridos, sendo que quatro já receberam alta hospitalar e que os demais estão em observação, com quadro estável e sem risco de morrer.
“O hospital está preparado para este tipo de ocorrência e, através de um plano de contingência que foi colocado em ação imediatamente, as famílias puderam receber atendimento multidisciplinar com psicólogos e assistentes sociais”, diz o comunicado.
Publicado na edição nº 10030, de 1º e 2 de setembro de 2016.