
UPA passará a ser administrada por OS Lagos. Medida faz parte do pacote da Saúde.
O Depto.Municipal de Saúde contratará médicos emergencialmente, como meio de suprir as demandas em postos de saúde. A medida temporária deu-se após a ausência de candidatos inscritos, tanto no processo seletivo, quanto no pregão, realizado em 2 de dezembro.
A partir da próxima semana, a Unidade de Pronto Atendimento passa a ser administrada pela OS Lagos, segundo o diretor de Saúde, Antônio Carlos Feltrim. “Antes, a OS não tinha poder de decisão. Agora, com a nova licitação, ela será responsável pela compra de medicamentos e contratação de funcionários”, explica.
Bebedouro aposta em planta no combate à dengue
A Gazeta traz exemplos de cidades que decidiram investir na iniciativa.
Bebedouro aposta em nova arma no combate à dengue, a crotalária, uma planta que na fase adulta pode chegar a até três metros de altura e atrai predadores do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
O diretor de Saúde, Antônio Feltrim, informa que o projeto está em fase inicial. O objetivo é firmar parceria com o Horto Florestal e com a Coopercitrus. “Queremos plantar em praças, escolas e expandir aos moradores que quiserem plantar em suas residências”.
Além da planta, Feltrim enfatiza que o departamento define outras estratégias cuja participação dos postos de saúde será fundamental.
(…)
Leia mais na edição nº 9928, dos dias 17 e 18 de dezembro de 2015.




