
Faleceu um dos grandes nomes do espiritismo em Bebedouro, Alceu Magro foi grande doutrinador da religião.
Faleceu sábado (11), Alceu Victorio Magro, aos 75 anos, vítima de morte cerebral. Magro foi internado na terça-feira (7), após levar um tombo e bater a cabeça, o que causou uma hemorragia cerebral. Ele passou 3 dias na UTI e não pode ser submetido a cirurgia, por seu frágil estado de saúde, que evoluiu para falência múltipla de órgãos e morte cerebral. Alceu era casado há 49 anos com Leny Alves Magro, e deixa três filhas, Tânia, Nely e Telma.
Alceu foi um dos grandes incentivadores da religião Espírita, participando da fundação da Escola de Evangelização “Allan Kardec”, do Grêmio Infantil “Nosso Lar”, da Mocidade Espírita de Bebedouro e da Campanha da Fraternidade “Auta de Souza”. Atualmente, Magro trabalhava em sociedade com a filha, Telma, na Eletrônica Marconi, onde atuou por quase 40 anos.
“Alceu foi um pessoa de alta expressão em trabalhos pelo Centro Espírita ‘Do Calvário ao Céu’. Fazia muitas palestras e era uma pessoa muito desenvolvida. Esta é uma enorme perda cultural e espiritual para Bebedouro. Alceu deixará uma grande lacuna”, lamenta seu amigo, ex-sócio e companheiro do Centro Espírita, Celso Romeiro.
Publicado na edição nº 9546 dos dias 14 e 15 de maio de 2013.




