

Série Exclusiva
A Globo lançou em sua plataforma digital, o Globoplay, mais uma série exclusiva. Agora está em cartaz ‘Aruanas’ estrelada por Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabella. Todos os episódios estão disponíveis na plataforma streaming da emissora e, na quarta-feira (3), o primeiro foi exibido na Sessão Globoplay, logo após ‘A Dona do Pedaço’ e mostrou todo o potencial que a série tem em discutir assunto tão importante que é o meio ambiente. A série também conta com as atrizes Thainá Duarte e Camila Pitanga, esta que estava afastada da televisão desde o fim de ‘Velho Chico’, em 2016. As cenas foram gravadas na Amazônia. Vale a pena.
Não fugiu do clichê
Mais um filme de terror foi lançado e os cinemas lucraram muito, principalmente no Brasil, onde este gênero ganha força cada vez mais. ‘Anabelle 3: De Volta para Casa’ entrou em cartaz nos cinemas brasileiros na quinta-feira (27 de junho), reunindo bons sustos e uma direção, tanto geral quanto fotográfica, muito boa. Os movimentos de câmera são impressionantes e as sequências assustadoras provam que ainda se faz filme de terror. No entanto, o roteiro peca, e peca muito, pelo clichê.
Não fugiu do clichê 2
A continuação da saga da boneca do mal que tem poder de chamar os espíritos obscuros apresenta a fórmula que o terror pede: dar sustos em quem está assistindo, mas não apresenta o ingrediente principal: história. Quem vê o filme rapidamente, se esquece dos sustos pouco depois que sai do cinema, fato contrário ao segundo filme, onde a história foi forte e caminhou junto com a belíssima apresentação visual.
Não fugiu do clichê 3
Ainda assim, para quem é fã do gênero, vale a pena conferir Anabelle 3, as referências aos filmes anteriores são ótimas, os ganchos para novos filmes de terror deixados nesse longa também são bacanas. Do mesmo jeito que a freira do mal virou um filme após ‘Invocação do Mal 2’, a Noiva Assassina pode chegar às telonas, em breve.
Ganhando espaço
Por falar em filme de terror, ‘Mal Nosso’, filme ribeirão-pretano lançado no cinema no início deste ano e que já ganhou o mundo, recebendo críticas de especialistas renomados fora do país e que, inclusive, foi tema desta coluna, entra no catálogo da Netflix na segunda-feira (8). Isso prova, mais uma vez, a qualidade das produções brasileiras e, ainda por cima, ressalta o quanto profissionais (ainda desvalorizados pelos próprios conterrâneos) da nossa região estão conquistando espaço. Para quem não viu no cinema, vale a pena conferir.
A mais ouvida o Brasil
A cantora sertaneja Marília Mendonça está grávida. Além da alegria dos fãs, os mesmos não perderam oportunidade de fazer memes com a gestação da estrela. No twitter, foram várias as postagens com os dizeres de que Mendonça iludiu a todos. A comédia está no fato de uma das recentes músicas dela dizer que todo mundo vai sofrer e, enquanto cantava isso, estava curtindo a chegada do primeiro filho.
A mais ouvida do Brasil 2
Por falar em ‘Todo Mundo vai Sofrer’, a nova música de Marília Mendonça conquistou o Brasil. Isso foi comprovado na segunda-feira (1), quando a canção da sertaneja completou 44 dias como a música mais ouvida na plataforma Spotify, desbancando o recorde que até então era da funkeira Anitta, que em 2017, ficou por vários dias com a música ‘Paradinha’, no topo das mais ouvidas. Marília realmente está com tudo.
Provando sucesso
Mais uma vez, todos os aplausos do mundo para ‘Sob Pressão’, série da Rede Globo que vai ao ar todas as quintas-feiras. Os últimos episódios apresentados estão superando todos os outros, que já eram bons. A atuação de Marjorie Estiano surpreende mais uma vez e, todas as palmas e méritos devem ser dados para Julio Andrade, o protagonista Evandro, que desta vez merece, mais uma vez, levar a estatueta do ‘Melhores do Ano’.
Publicado na edição de nº 10408, de 6 a 12 de julho de 2019.