O querido Fernando Boldrini trouxe para Bebedouro, a super apresentação de Marcus Cirillo.

Setembro Amarelo é uma das campanhas antiestigma de maior alcance no mundo, aderida em território nacional desde 2014, por encorajamento de órgãos da área da psicologia e da psiquiatria. O objetivo principal é o de trazer luz sobre as discussões referentes à saúde mental para a prevenção ao suicídio. Profissionais da área defendem que a iniciativa pode combater o número de casos e desmitificar temas que envolvem transtornos mentais. A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou, em 2019, que mais de 700 mil suicídios são registrados por ano em todo mundo — considerando as subnotificações, a estimativa é a de que ocorram mais de 1 milhão de casos. No Brasil, segundo dados do DataSUS, o total de óbitos por lesões autoprovocadas dobrou de 7 mil para 14 mil, nos últimos 20 anos, o equivalente ao número de mortes provocadas por acidentes de moto, por exemplo. O índice de casos é mais alto entre o público masculino no país: 12,6% por cada 100 mil homens morrem devido ao suicídio. Entre as brasileiras, a porcentagem é de 5,4% por cada 100 mil mulheres. No recorte de adolescentes e jovens adultos (de 15 a 29 anos), essa é uma das maiores causas de morte, atrás de acidentes no trânsito, tuberculose e violência.

Museus

A relação do Banco Safra com o patrimônio histórico e cultural do Brasil mais uma vez se reforça com as comemorações dos 200 anos da Independência, programadas para hoje. Banco Safra e outros 27 patrocinadores participaram desde o início do projeto de restauro, ampliação e modernização do Museu do Ipiranga. O banco também é patrocinador de “Independências”, minissérie que estreia na TV Cultura nesta quarta-feira. O Banco Safra possui mais de 180 anos de fundação e sempre entendeu que a preservação da cultura, das artes e da própria história é a melhor forma de garantir esses patrimônios às futuras gerações. São legados que se transferem. O novo Museu do Ipiranga, por exemplo, teve sua área duplicada, com toda infraestrutura e segurança, e as visitas devem ser agendadas pela internet. O Museu do Ipiranga foi totalmente restaurado, plenamente acessível e com diversos recursos tecnológicos. Já a minissérie “Independências” começa a ser exibida na quarta-feira (8), após o Jornal da Cultura. Uma megaprodução com 16 episódios, com uma exibição por semana.

Cinema

O ator Paulo Autran completaria 100 anos de vida no dia 7 de setembro. Para homenageá-lo, o Canal Brasil exibiu o filme “Terra em Transe”, um dos clássicos do cinema nacional protagonizado por ele. No longa, Paulo dá vida ao político conservador em ascensão e tecnocrata Porfírio Diaz, que participa de um triângulo amoroso com sua esposa e o jornalista Paulo Martins (Jardel Filho). Dirigido por Glauber Rocha, o longa entrou na lista feita pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

Voluntariado

A Semana Nacional do Voluntariado no Brasil foi estabelecida para homenagear as milhares de pessoas que doam seu tempo para realizar atividades que vão beneficiar outras pessoas, seja por meio de trabalhos em campo, seja por meio de organizações que realizam ações em prol da solidariedade e da ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade social, como é o caso da Cruz Vermelha São Paulo. Apenas em 2022, mais de 15 mil horas de trabalho voluntário foram realizadas pelas pessoas que atuam em nome da Cruz Vermelha São Paulo, impactando a vida de mais de 286 mil pessoas, entre elas, famílias em situação de pobreza, que contam com a solidariedade de empresas e da população civil para terem acesso a itens básicos de alimentação, vestuário e higiene, e pessoas em situação de rua – que teve aumento de 30% do ano passado para este ano. Entre as atividades realizadas pelos voluntários estão o recebimento e separação das doações, a triagem entre as doações que podem ser encaminhadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade ou aquelas que devem ser doadas para processos de reciclagem, a lavagem e secagem das roupas recebidas durante a Campanha do Agasalho, palestras, bate-papos sobre temas de impacto social, apoio psicossocial, busca por pessoas desaparecidas e participação em atividades que ocorrem dentro e fora da sede da Cruz Vermelha São Paulo.

Summer

A Sunglass Hut tem o prazer de atuar como a única patrocinadora de óculos de sol durante o próximo evento do Hotel Sephora, no Rio de Janeiro, em setembro de 2022. Como patrocinadora líder, a Sunglass Hut transformará uma suíte do Copacabana Palace em uma ativação de marca única e interativa, focada em sua próxima campanha de verão: Encontre todos os seus tons. A campanha Encontre todos os seus tons incentiva os consumidores a explorar o humor, a atitude, a vibração, a situação e a atividade que representa cada versão de você com o par de óculos de sol perfeito. Sunglass Hut tem os estilos para levá-lo do elegante ao esportivo, do edgy ao clássico e para um toque extra, do dia para a noite.

Viagem

O Itaú Unibanco lança um novo produto em sua prateleira de soluções além dos serviços bancários: o Viaje Sempre Itaú, programa de assinatura de viagens que tem como objetivo ajudar seus clientes a se planejarem financeiramente para viajar em seus momentos de lazer, sem comprometer o orçamento ou estourar o limite do cartão de crédito, tornando o turismo mais acessível e viável. A CVC, maior operadora de viagens do país, foi escolhida como parceira do programa, que já está disponível para contratação nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. Desenhado com o modelo de assinatura, o Viaje Sempre Itaú permitirá que os clientes façam pagamentos mensais (a partir de R$ 50) a serem utilizados no futuro para resgate em pacotes de viagem e diárias de hotéis no site da CVC. O valor é escolhido pelo cliente e debitado do cartão de crédito, com um benefício exclusivo: 10% de bônus a cada mensalidade. O programa também oferece uma calculadora para ajudar a definir qual a melhor mensalidade para os objetivos e momento de cada cliente, além de flexibilidade total, é possível suspender os pagamentos, cancelar a assinatura ou mudar o valor das parcelas a qualquer momento, sem custo. Além disso, o destino só precisa ser definido no momento do resgate do saldo, o que permite mudanças de planos durante o planejamento financeiro da viagem. Com o modelo de assinatura, o programa torna a economia recorrente, sem que o cliente precise se lembrar de guardar o dinheiro todo mês. E além de oferecer o bônus de 10% sobre todas as parcelas, ele também é vantajoso por não comprometer todo o limite do cartão, apenas o valor mensal pago é utilizado para cálculo do limite. Quando a pessoa for realizar sua viagem, ela terá um saldo que poderá utilizar para o resgate integral do pacote, ou como entrada, e o limite do cartão já estará liberado para completar o valor da opção escolhida. Além disso, o cliente pode montar sua viagem da forma que quiser no site da CVC, montando pacotes personalizados de acordo com suas necessidades, sem precisar definir seu destino ou datas no início do planejamento financeiro, com isso, torna viagens decididas com menor antecedência bem mais simples e menos pesadas financeiramente.

Parceria

Sucesso nas plataformas de streaming, Xamã é o mais novo embaixador de Tanqueray. O gin de sabor inconfundível, que já contava com a cantora Manu Gavassi e a fotógrafa Luiza Ferraz em seu time de influenciadores. Agora tem a colaboração de um dos artistas mais relevantes e originais do país nos trabalhos da marca. Com uma carreira sólida na música, o artista carioca furou a bolha do segmento e ampliou sua notoriedade nacional ao lançar “Malvadão 3” ainda no final de 2021, que o levou a viralizar no TikTok e, em fevereiro de 2022, a ser o mais ouvido do Spotify no Brasil. Tamanho destaque na internet o levou a ser figurinha carimbada nos principais festivais de música e premiações de cultura pop. O poder de engajamento do Xamã, somados à sua criatividade e autenticidade, foram elementos que atraíram a atenção da marca para o artista, conforme conta Paula Lopes, Head de White Spirits da Diageo, companhia global de destilados da qual Tanqueray faz parte.

Ela é uma festa! A querida Alessandra Minare Vigó é a aniversariante da semana.

Esse casal lindo, Athos e Damaris, comemoram a chegada da segunda filha Zoe.

Juntas no evento beneficente, Natália e Fátima Salvador, filha e mãe.

Linda sempre, a formanda em Direito do Imesb Priscila Fontes.

Em família, Giovana, Vitória Canhoto e Alisson Chimelo.

Redentora Audiovita

 

Publicado na edição 10.698, de sábado a terça-feira, 10 a 13 de setembro de 2022.