

É assim que se pode chamar ‘Páginas da Vida’, novela de Manoel Carlos, em sua última semana de exibição no canal Viva. A história protagonizada por Regina Duarte elevou os índices do canal pago da Globo, com a novela com maior público considerando seus dois horários de exibição entre segunda e sábado, com média de 647 mil pessoas por dia.
Diálogos ruins para 2022
Estão presentes nas novelas mais antigas e isto não deve assustar ninguém. Na exibição de ‘Páginas da Vida’ no Viva, o telespectador se vê diante de alguns personagens dizendo absurdos que lá em 2006/2007, quando a trama foi ao ar era considerado ‘natural’. É a prova de que alguns folhetins envelhecem mal, mas mesmo assim servem para ensinar. É bom assistir e ver que hoje não se pensa mais assim. Dia desses, Olívia, personagem de Ana Paula Arósio, disse a um juiz que uma criança deveria ser tirada do avô porque a criação de um filho deve ser feita unicamente por um pai.
Estreia bombástica
A de ‘Filhas de Eva’, série do Globoplay que estreou na grade da Globo na terça-feira (12), marcando 18 pontos. Os números são surpreendentes para o horário. A escolha da série também foi assertiva, com enredo leve e ao mesmo tempo forte, prendendo o telespectador que mergulha na história das três mulheres vividas por Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo, em busca de suas liberdades.
Série em horário nobre
A Globo optou por cancelar o ‘Mestre do Sabor’ e estrear, a partir de novembro, a série americana de grande sucesso ‘This is Us’, logo após ‘Travessia’, novela das 21h que estará no ar naquele mês. A ideia é tentar trazer o público das séries para este horário da televisão aberta e pode dar certo, já que a história é bastante consumida nos streamings.
Após 26 anos
Ana Furtado não renovou seu contrato com a Rede Globo. A apresentadora do ‘É de Casa’ passou o bastão para Maria Beltrão e sairá definitivamente da emissora. Nas suas redes sociais, Furtado disse que é hora de iniciar um novo ciclo e se diz feliz com a decisão.
Novo ‘Encontro’
Não agradou e Patrícia Poeta está tendo dificuldades para manter o nível de Fátima Bernardes à frente da atração. O programa leva a assinatura da jornalista e Manoel Soares, co-apresentador da atração, segura muito mais o palco no ao vivo do que ela. O programa deveria ser dos dois, em pesos iguais. A troca de horário com o ‘Mais Você’, também está deixando o público mais afastado. Até acostumar vai demorar e falta carisma para a apresentadora oficial.
Enquanto isso…
Maria Beltrão fez bonito na estreia do novo ‘É de Casa’, com muita simpatia e carisma na frente das câmeras. A ex-apresentadora do jornal da Globo News mandou bem na sua primeira aparição na televisão aberta e tem futuro dentro da atração.
Publicado na edição 10.683, sábado a terça-feira, 16 a 19 de julho de 2022.