
De acordo com o Inpe e o monitoramento da Defesa Civil, no sábado (5), a mínima prevista é de 11°C e a máxima, 29°C. De domingo (6) até terça-feira (8), as mínimas variam de 14°C a 16°C e a máxima supera os 31°C, com umidade do ar abaixo dos 20%, sem previsão de chuvas até 20 de agosto.
A frente fria já passou pela região, sem atingir a cidade, mas a alta pressão deve predominar, mantendo as baixas temperaturas apenas nas madrugadas, com calor nos períodos da tarde.
No sábado (5), Bebedouro completa 75 dias sem chuvas. Segundo especialistas, a alta pressão subtropical deverá intensificar-se sobre o país, nos próximos dias, o que significa que o tempo seco e a amplitude térmica no norte paulista irão continuar, explicando que a baixa de umidade no ar nesta época, prejudica o desenvolvimento de nuvens de chuva, mesmo com presença de mecanismos dinâmicos que forçam o levantamento do ar.
Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil local, continuam registrando inúmeros chamados para combate a fogo, em terrenos e matagais, a maioria deles, possivelmente, causados propositalmente.
Publicado na edição nº 10161, de 5, 6 e 7 de agosto de 2017.