Tem “Um Conto Chamado Circo” no domingo no Teatro

Apresentação do Circo de Histórias une arte circense e literatura em narrativa lúdica, acessível para todas as idades.

0
151
Espetáculo – “Um Conto Chamado Circo” leva acrobacias, equilibrismo e emoção ao palco do Teatro Municipal de Bebedouro, no domingo (24), com entrada gratuita e tradução em Libras.Foto: divulgação.

O palco do Teatro Municipal recebe no domingo (24), às 17 horas, o consagrado espetáculo “Um Conto Chamado Circo”, com entrada gratuita e tradução em Libras. A apresentação é do grupo Circo de Histórias, de Ribeirão Preto, e está se apresentando em diversos teatros do Estado de SP, reunindo especialmente estudantes, crianças e jovens, que têm vivenciado a experiência, marcada por impacto visual, emoção e interação, segundo os produtores.

O espetáculo combina acrobacias, equilibrismo e manipulação de objetos, que valoriza a leitura e a arte circense. Na história, a personagem Lindalva, menina que se sentia diferente e solitária, encontra no circo, espaço de acolhimento e descobertas. Convidada a passar um dia com os artistas, ela mergulha no universo circense e aprende sobre amizade, esperança e a importância de ser quem realmente somos.

“Um Conto Chamado Circo foi pensado e criado para emocionar, divertir e tocar o coração de quem o assiste”, destaca Karina Bredariol, artista circense, produtora cultural e idealizadora do Circo de Histórias. Segundo ela, todo o elenco e a equipe técnica estão ansiosos para esta nova etapa da circulação.

O projeto integra a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do Edital PNAB n° 27/2024 – Difusão e Circulação de Projetos Artísticos Culturais, e já passou por cidades como Ribeirão Preto, Rio Claro, Batatais, Sertãozinho, Serrana e Jaguariúna. Bebedouro abre a segunda etapa da circulação, que seguirá por diferentes municípios paulistas.

Publicado na edição 10.946, de sábado a sexta-feira, 23 a 29 de agosto de 2025 – Ano 101