
Com o auge do handmade, produtos artesanais têm consumidores garantidos.
O bazar da SSAF (Serviço Social de Atendimento Familiar) começou na quarta-feira (14), no salão de eventos do Bebedouro Shopping e vai até domingo (18). Das 16h às 20h, o bazar disponibiliza um leque de opções em produtos artesanais para casa, entre bordados, crochês e apliques.
As voluntárias Irmã Costa e Gracita Tourinho contam que a ideia do bazar do SSAF surgiu há 57 anos, com a dorotéa Irmã Barreto, que tinha vontade de ajudar as famílias carentes. Na época, havia apenas nove voluntárias; atualmente, são 30 pessoas colaborando.
Neste ano, o carro chefe do evento é a toalha de crivo, mas os mais procurados são os tradicionais panos de prato com apliques. Os preços variam de R$ 8, pano de prato a uma toalha de crochê, no valor de R$ 1 mil reais.
Segundo a vice-presidente e coordenadora, Izaura Salvador, o público atendeu ao convite e lotou o 1º dia do bazar, fazendo fila para pagar as compras. “Tem bastante gente apreciando e comprando. Estão gostando muito dos nossos trabalhos”, agradece.
Com a casa cheia, a visitante Marta Lúcia Batista Galo diz ser a primeira vez que comparece ao evento. “Estou achando tudo maravilhoso. É lindo o trabalho manual e o que mais me chamou atenção foi o ponto crivo”, diz. Acrescenta ainda que adoraria aprender a fazer e voltará todo ano para visitar o bazar.
Dona Izaura tem a expectativa de bazar lotado todos os dias, com muitos consumidores comprando: “nós temos variedade. Tudo o que precisa pra casa, aqui tem”, sugere.
Publicado na edição nº 10035, de 15 e 16 de setembro de 2016.