
“Teremos grandes profissionais dando aulas para Bebedouro e região”, diz coordenador de Cultura.
Pela primeira vez em Bebedouro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo inicia hoje, no Teatro Municipal, as atividades do projeto Osesp Itinerante, tendo como apoiadora cultural a Gazeta de Bebedouro. De acordo com o coordenador da Cultura, Glauco Corrêa, a expectativa é de teatro lotado.
Em entrevista a Gazeta, o violinista Leandro Dias, conta que entre as atividades, fará parte da Oficina de Cordas, além de compor o Quinteto de Cordas. “Dependendo da quantidade, dividimos os alunos em turmas por instrumentos (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). O tempo de aula é de mais ou menos 1h45, pois nos últimos minutos abrimos espaço para as dúvidas”, explica Dias.
Após a oficina, Dias conta que o grupo tem cerca de meia hora de ensaio e, em seguida, o concerto do Quinteto de Cordas, no sábado (25), às 20h30, em que será apresentada a Sonata Kreutzer, de Beethoven, em arranjo do próprio compositor para quinteto de cordas; e a Sonata para Cordas em Ré Maior, de Antonio Carlos Gomes.
“Participamos do itinerante em 2012, e agora estamos voltando. A expectativa é que tenhamos um número considerável de professores. Queremos ajudar a levar a Osesp para todas as cidades possíveis, fazendo jus ao próprio nome”, completa o violinista.
(…)
Leia mais na edição nº 9762, dos dias 23 e 24 de outubro de 2014.




