
Na tribuna, Beto Mazzeu diz que prefeito faz piadas para não executar alargamento da Oscar Werneck.
O vereador Beto Mazzeu (DEM) cobrou na tribuna, na sessão de segunda-feira (17), o prefeito Fernando Galvão (DEM), pela obra não executada do alargamento da rua Oscar Werneck, entre as ruas Vanor Junqueira Franco e Valim, no centro da cidade.
O vereador disse que falou com o prefeito antes da eleição e que foi prometido que as obras começariam logo após o pleito. “Um dos argumentos da administração é que os moradores do Novo Lar não querem a obra. Os que os moradores do Novo Lar têm a ver com uma obra no centro”, classificando os argumentos como piadas. “Não quer fazer a obra fala. Assim eu vou falar com os moradores e comerciantes que você não quer fazer as obras. Pare de terceirizar o problema”, esbravejou o vereador que é do mesmo partido do prefeito, o DEM.
O diretor de Planejamento e Obras da Prefeitura, Gilmar Feltrim, informa que está se reunindo com o Comutran. “Me acompanham nesta reunião Ângela Brunelli e Lucas Seren. O interessado (Beto Mazzeu) ao invés de ir conosco e entender o problema junto ao conselho, está nos atacando na tribuna. Ele entende que o Comutran não tem poder. Se autorizo a ordem de serviço para seguir com esta obra, sem ela estar devidamente regularizada, quem responde na Justiça é o diretor de Planejamento e Obras e a Prefeitura”, e continua: “O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo já questionou o projeto e como o Comutran não o autorizou, eles recomendaram não seguir com a obra”.
Esta reivindicação está também na contramão do Plano Diretor de Bebedouro – que está sendo discutido em audiências públicas na cidade. A prioridade no centro das cidades é para pedestres e não para carros.
(…)
Leia mais na edição nº 10049, de 20 e 21 de outubro de 2016.