
Evento deve reunir cerca de 600 pessoas, segundo organização.
Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 dezembro, Bebedouro promove a partir das 13h,na Estação Cultura, a 2ª Virada Cultural Inclusiva com participação das entidades: Apae, Amo, ADB, Avida, Caps III e Casa da Alegria.
As apresentações de dança serão o ponto alto do evento: “A Academia Silene Paes que trabalha no projeto de dança inclusiva e fará apresentações de sapateado e dança”, conta Sérgio Marin, da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana.
Márcia Pastana, coordenadora da Área de Educação Especial da Semeb, diz que a inclusão é realidade no município: “Muitas crianças e adolescentes com deficiência já frequentam a escola. Trata-se de uma grande conquista e eles estão vivendo em sociedade”, diz, continuando: “A nossa expectativa é receber 600 pessoas de Bebedouro e região”.
Marin enfatiza que Bebedouro tornou-se referência na região: “Já avançamos muito. O evento é uma forma de refletir sobre os avanços e desafios, além de estimular a população a reconhecer a necessidade da inclusão como direito estendido a todos”, diz.
Outra atração será a entrega da faixa à rainha Raissa Simões Bispo Amorin, 15, da Amo: “Além de ser linda, ela pratica judô, faz artesanato e é uma aluna aplicada no Abílio Alves Marques”, conta Marin.
Os alunos da escola Lellis do Amaral apresentarão o espetáculo ‘Afro Cultura e Identidade, a 1ª máscara’. “Também teremos a chegada de Papai e Mamãe Noel”, acrescenta Marin.
A ação é uma parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, com a Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana e a Semeb.
(…)
Leia mais na edição nº 9779, dos dias 2 e 3 de dezembro de 2014.




