
Gazeta fica sem internet por 10 horas.
A Gazeta de Bebedouro ficou sem os serviços de internet, prestados pela Telefônica Vivo, por 10 horas, na quarta-feira (16).
No primeiro contato com a empresa, através do telefone 10315, a Gazeta foi informada que em virtude de manutenção em toda a região, o serviço só seria restabelecido na quinta-feira (17), às 10h30. Porém, a Gazeta não recebeu nenhuma notificação sobre manutenção de rede.
Impossibilitada de exercer sua função, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Vivo, que não confirmou a informação anterior. Depois de muita insistência, a assessoria disse à reportagem que não houve falha ou monitoramento na região e que a empresa teria encaminhado um técnico que chegaria às 18h. Informação diferente da recebida pela administração da Gazeta, de que o funcionário faria a visita técnica somente às 19h.
Entretanto, em carro identificado da empresa Vivo, técnico foi flagrado, na porta da Gazeta, falando ao telefone, tranquilamente, às 18h. Só respondeu ao chamado, depois que foi interpelado.
O serviço foi então, parcialmente restabelecido às 20h e, segundo informações do técnico, o problema seria modem, que ele não teria como substituir àquela hora e que voltaria no dia seguinte. E assim, a redação terminou sua edição, com informações truncadas da era sem internet.
Lamentável o descaso com que a empresa trata seu cliente, que tem na manutenção do serviço que presta, condição prioritária para efetivação do nosso trabalho, o jornalismo.
Publicado na edição nº 10059, de 17 e 18 de novembro de 2016.