1.500 pessoas vão à ‘Caminhada Rosa do Bem’

0
208

“A prevenção ainda é o melhor remédio”, destaca a madrinha do evento, Regina Galletti.

1.500 pessoas com abadás, bexigas e faixas cor-de-rosa passaram pelas ruas do comércio durante a manhã de sábado (5), pelo mesmo motivo: a ‘Caminhada Rosa do Bem’, realização do ICDH em parceria com a Prefeitura. O objetivo é a conscientização da prevenção ao câncer de mama, incentivando as mulheres bebedourenses para a realização de exames como mamografia e papanicolau, realizáveis nas carretas do Hospital de Câncer de Barretos, já na cidade.
Quem apoiou a ação acompanhando a caminhada, foi o ator Hugo Bonemer, convidado a participar do evento por seu vínculo familiar com a cidade. “Fiquei feliz com o convite e as instituições envolvidas estão de parabéns por trazer o assunto à tona”, afirma.
O cronograma das carretas, iniciado na quinta-feira (3), está definido até 20 de abril. “Os agendamentos ainda podem ser realizados, e caso não haja vagas na unidade mais próxima, a paciente pode se dirigir a outra unidade”, enfatiza a enfermeira coordenadora da Atenção Básica, Adriana Cristina de Assis.

(…)

Leia mais na edição nº 9958, de 8 e 9 de março de 2016.