1° leilão citrícola deve comprar 4,5 milhões de caixas de laranja

0
424

No final da tarde de sexta-feira (21), a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) publicou em seu site oficial, o primeiro edital de leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor), destinado à compra de 4,5 milhões de caixas de 40,8kg de laranja in natura, sendo que 4 milhões são destinados aos produtores paulistas. A cotação do prêmio é apresentada de forma decrescente, com o valor de R$ 3,16/caixa.
Entenda o leilão – Para o produtor receber o prêmio do governo, tem que vender a fruta para a indústria. O valor oferecido pela indústria mais a soma do valor máximo do prêmio tem que totalizar o preço mínimo de R$ 10,10. Caso contrário, o produtor não poderá participar e corre risco de ser multado por não cumprir edital, caso seja contemplado com o prêmio.
Para o agente autônomo de investimentos ligado à Corretora Futura, Márcio Borella, o leilão é indicado para quem já tem contrato. Quem não tem contrato corre o risco de ser contemplado com o prêmio e não conseguir vender a fruta.

Alternativa – Os leilões fazem parte do pacote de medidas do governo de apoio à citricultura.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9454, dos dias 25 e 26 de setembro de 2012.