100 crianças serão beneficiados com Centro Esportivo

0
293

O projeto ‘Atletismo Campeão’ do Unifafibe, inaugurado pelos atletas olímpicos Branco Zanol e Jadel Gregório, irá atender crianças e adolescestes de escolas públicas em situação de risco. 

 

O projeto social ‘Atletismo Campeão’ foi apresentado à comunidade na terça-feira (26), em cerimônia que contou com a presença de vereadores, docentes do centro acadêmico, empresários e representantes da Agência de Fomento Paulista, da Concessionária Tebe e da indústria Nardine, patrocinadores do projeto, que visa atender 100 crianças e adolescentes em situação de risco, das escolas públicas EE José Francisco Paschoal e EMEF João Pereira Pinho, em bairros periféricos da cidade. Os  comtemplados terão aulas de atletismo e todo o material esportivo e transporte do bairro onde residem até o Centro Unifafibe.

Durante o evento, a reitora da instituição, Izabel Faria Soares de Oliveira, parabenizou a iniciativa e a perseverança da pró-reitora Aparecida Berchior, mentora do projeto e o trabalho do coordenador do curso de Educação Física, Marcelo Porto. O atleta recordista sul-americano no salto triplo, Jadel Gregório inaugurou a pista de atletismo, batizada com seu nome. O ex-judoca da seleção brasileira, Branco Zanol também participou da cerimônia de apresentação e ressaltou que também é proveniente de projetos sociais.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9418, dos dias 28 e 29 de junho de 2012.