3º Simpósio de Educação debate “Desafios atuais: por uma educação do século XXI”

Para abertura do evento, o professor e pesquisador Nino Paixão debateu as novas propostas da neurociência na profissão.

0
519
Incentivando - Pesquisador Nino Paixão afirma que leva contigo sempre a frase “trabalhe o bem, isto me faz bem, para a minha saúde também”. (Gazeta)

“Foi um campo fértil para debates e troca de ideias”, esta foi a avaliação do secretário de Educação, Rodolfo Rodrigues, sobre o 3º Simpósio de Educação Municipal de Bebedouro, realizado de quarta (18) a sexta-feira (20). O evento contribui para formação continuada dos professores do ensino fundamental e educação infantil da rede municipal, auxiliares docentes e estagiários.
“Para os educadores da rede municipal, estadual e particular de ensino, trocarem experiências, fundamentais para garantir o melhor aprendizado dos estudantes em curto prazo. Além de motivar, também debatemos os desafios do dia a dia e em que podemos melhorar”, afirma Rodrigues, completando: “Vários são os desafios para se alcançar uma educação pública de qualidade, mas o empenho de toda a equipe de profissionais que sempre se mostra disposta a contribuir, tem sido fundamental para o êxito de um grande trabalho”.
Com o tema “Desafios atuais: por uma educação do século XXI”, o evento teve sua abertura oficial, na noite de quarta-feira (18), na Villa Eccny Eventos, com a palestra “A Neurociência entra em ação, ensinando com prazer”, proferida pelo professor José Meciano Filho, Nino Paixão.


Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição de nº 10429, de 21 a 24 de setembro de 2019.