Passeio
O Parque Ibirapuera, gerenciado pela Urbia Parques, recebe pela primeira vez o Busão das Artes, diretamente do Rio de Janeiro. Desde 10 de agosto, das 9h às 17h, os frequentadores do Parque têm oportunidade de visitar gratuitamente o caminhão de 15 metros com vários experimentos interativos de abordagem científica e projetos de artes visuais. O veículo está estacionado no Portão 10, próximo ao Museu Afro Brasil, até o dia 7 de setembro. O projeto educativo Busão já visitou o Horto Florestal em junho desse ano. O Busão das Artes é um projeto itinerante de ciências e meio ambiente que busca retratar o funcionamento do mundo microscópico e como pode ser entendido e vivenciado por meio da arte contemporânea. Com isso, o espaço possui galeria com obras científicas e educacionais de artistas conhecidos como Vik Muniz e Vivian Caccuri. O cronograma no Parque Ibirapuera ficou assim: de 10 a 13 de agosto, 15 a 18 de agosto, 24 a 27 de agosto, 29 de agosto a 1 de setembro e 4 a 7 de setembro. Nos demais dias, a visitação não estará disponível. A visita é livre para pessoas de todas as idades.
Corrida
O Outlet Premium São Paulo já iniciou as inscrições para a 2ª Corrida do Outlet Premium São Paulo que acontecerá dia 1º de outubro. A iniciativa em parceria com a Ideal 5k, terá 100% do lucro das inscrições revertido integralmente ao Hospital do GRAACC, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Para esta edição, a prova terá até 2.000 participantes e acontece no dia 1º de outubro, com largada às 7h no estacionamento interno do Outlet. O trajeto, exclusivo da corrida do Outlet Premium São Paulo, permitirá que os corredores tenham contato com a natureza, cruzando a Fazenda SerrAzul, condomínio localizado ao lado do mall. Assim como a prova inaugural, a 2ª Corrida do Outlet Premium São Paulo recebe tanto aqueles que já têm a corrida como parte de seu dia a dia como os que querem começar a correr, já que conta com 3 tipos de categoria: caminhada de 3 km, corrida de 5 km e de 10 km. O trajeto oferece ainda diferentes trechos e relevos que desafiam os participantes, sejam eles amadores ou profissionais, de diferentes formas. Para se inscrever, basta acessar o site do outlet, selecionar o banner do evento e realizar o login, escolhendo a categoria desejada e realizar o pagamento. O primeiro lote sai por R$89 até dia 3 de setembro, e o último lote sai por R$99 até dia 17 de setembro.
Mc Donald´s
O The Town está estreando, e o McDonald’s não ficaria de fora da primeira edição do festival na Cidade da Música! Em busca de oferecer experiências novas e memoráveis aos clientes dentro do Autódromo de Interlagos e levar o evento para os clientes do país inteiro, o Méqui apresenta o McMelt The Town, o sanduíche oficial do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, com uma combinação de sabores que vai levar os McLovers à loucura em todo o Brasil. Com uma receita exclusiva, o McMelt The Town foi pensado especialmente para levar o sabor da Cidade da Música para os McLovers. A união do hambúrguer de carne 100% bovina, a crocância das onion rings e molho lácteo cremoso sabor cheddar em um pão escuro com gergelim fazem do line-up do sanduíche uma explosão de sensações que só o Méqui consegue proporcionar em um festival de música.
Show
A partir de hoje está disponível no YouTube da dupla Chitãozinho & Xororó e em todas as plataformas digitais de áudio, a primeira música inédita em dois anos: “Chuva”, homenagem às mulheres e aos homens que dedicam a vida à produção de alimentos e são os grandes responsáveis pelo sucesso econômico do Brasil. O clipe foi gravado na casa de campo de Chitãozinho, em Campinas, no interior de São Paulo. Com 54 anos de carreira, ele soma – ao lado do irmão – mais de 40 milhões de discos vendidos.
A música sobre a chuva foi idealizada, produzida e será lançada em parceria com a Orígeo, joint venture de Bunge e UPL criada em junho de 2022 com uma proposta inovadora e exclusiva: levar soluções completas ao produtor rural brasileiro. A empresa combina a experiência em financiamento, comercialização e logística da Bunge com o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL.
Betty
A nova série Betty, A Feia, baseada na aclamada novela Eu sou Betty, a feia com a presença da dupla original da novela, Ana María Orozco (Cochina Envidia) e Jorge Enrique Abello (Ana de Nadie). Betty, A Feia estará disponível exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios ao redor do mundo. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura. A nova série conta a história da icônica Beatriz Pinzón Solano, Betty Feia, 20 anos depois do final da novela original. Enquanto a Betty empoderada continua casada com seu marido e líder da companhia Armando Mendoza, ela tenta reconstruir seu relacionamento com a filha adolescente, Mila, e navegar pela crise que atinge a empresa da sua família, questionando se, há 20 anos, ela escolheu o caminho que realmente a faz feliz.
Certificação
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou, pela segunda vez, a certificação Great Place to Work (GPTW) para sua sede global administrativa, em São Paulo. O recebimento do selo da consultoria global, que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, reflete a evolução da transformação cultural da companhia. A certificação faz parte de um plano que se iniciou na matriz corporativa e deve se expandir para outras unidades da empresa nos próximos anos. “Esse selo reafirma o nosso propósito, que é empoderar pessoas que constroem o futuro, e nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho saudável e respeitoso para todas as pessoas. A jornada de transformação cultural tornou a organização menos hierárquica, mais aberta, digital, simples, diversa e inclusiva”, afirma Ana Claudia Brant, gerente geral de Pessoas da Gerdau. A pesquisa foi realizada entre os meses de abril e maio e a empresa atingiu bons níveis nos pilares de favorabilidade; orgulho de pertencer à marca; credibilidade; respeito entre as pessoas e marca empregadora. O índice de favorabilidade, inclusive, avançou três pontos em relação à avaliação anterior. O objetivo da pesquisa feita pela GPTW é realizar um diagnóstico de como estão as relações de confiança e engajamento dos colaboradores por meio de 63 afirmativas nas quais o respondente pode concordar ou discordar da afirmação, trazendo assim o índice de favorabilidade, sempre contemplando a percepção da área em que atua e da empresa como um todo. O questionário conta também com duas perguntas abertas, que visam aprofundar o que as pessoas valorizam na organização, assim como o que precisa ser melhorado.
Réveillon
Um dos mais importantes fenômenos da música baiana, a Timbalada, é a grande atração da festa de réveillon do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, deste ano. O anúncio foi feito essa semana por Paulo Fernandes, diretor geral do empreendimento. O resort, um dos mais renomados do litoral Norte da Bahia, vem investindo continuamente na valorização de artistas locais e na ampliação de experiências ligadas à cultura regional. A Timbalada surgiu no início da década de 1990, com Carlinhos Brown, ícone musical da cultura afro-baiana. O objetivo inicial era difundir o timbal, instrumento até então pouco valorizado apesar de toda potência sonora. Entre os muitos sucessos da Timbalada estão músicas como Beija-Flor, Margarida Perfumada, Mimar Você, Toque de Timbaleiro e regravações históricas de gigantes da música brasileira como Caetano Veloso e Marisa Monte. No embalo e axé de todos esses clássicos da Timbalada os hóspedes do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa vão receber 2024. O show acontece na praia e a programação da noite conta ainda com jantar especial e outras atrações que serão anunciadas em breve.
Síndrome
O SindHosp-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo ouviu 79 hospitais privados paulistas, sendo 26 da capital e 53 do interior, para saber sobre as internações de pacientes com síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) e outras doenças prevalentes. Em relação às internações clínicas de crianças, 75% dos hospitais relatam aumento entre 21% e 39% nos últimos 15 dias e 89% dos estabelecimentos de saúde informam que o tempo médio de internação em leito clínico é de 5 a 10 dias. Já a internação pediátrica em leitos de UTI teve crescimento abaixo dos 20% para 82% das unidades de saúde, com tempo médio de internação em UTI de 5 a 10 dias para 92% dos hospitais. Perguntados sobre o índice de letalidade da doença em crianças, 98% dos hospitais informam letalidade abaixo de 10%. E o uso de ventilação mecânica é pequeno, abaixo de 10% para 96% dos hospitais. 71% dos hospitais registraram aumento de 21% a 39% de pacientes infantis e adultos nos serviços de urgência/emergência nos últimos 15 dias por SRAG.
A página Evidencias traz momentos especiais
Publicado na edição 10.783, quarta, quinta e sexta-feira, 23, 24 e 25 de agosto de 2023