Heire Montagner

0
7
Destaque para Derófilo Júnior e Helinho Garcia.

Show

Mais um grande nome da música confirma presença na Feijoada do Bamba, evento que promete agitar o cenário cultural de Ribeirão Preto com um encontro repleto de sabor e ritmo. Além de Péricles, estão confirmadas as presenças da Turma do Pagode e do cantor Tiee. Em sua quarta edição, o evento será realizado no dia 26 de maio (um domingo), a partir das 13h, no Alcans Hall, antigo Centro de Eventos Quinta Linda. Com a presença de importantes nomes do samba e do pagode nacional, a Feijoada do Bamba, um dos eventos mais expressivos do interior do estado de São Paulo, oferece uma experiência gastronômica, com a tradicional feijoada em um ambiente aconchegante e animado. Além disso, o evento também possui o setor open bar com cerveja, gin, vodka, água, refrigerante, água tônica e suco a vontade. A venda dos ingressos já está disponível no duoticket.com.br em dois setores, sendo área premium e Mesas do Bamba.

Comida di Buteco

O Comida di Buteco em Ribeirão Preto começou no dia 5 de abril e vai até dia 28 do mesmo mês. Com o propósito de resgatar os ‘butecos’ autênticos, a iniciativa nacionalmente conhecida irá eleger o melhor da cidade a partir de uma votação. Critérios como atendimento, temperatura da bebida, higiene do ambiente e os petiscos em si fazem parte da avaliação. Em Ribeirão Preto, o público conta com 28 opções de bares para visitar e avaliar durante o concurso. Com receitas que agradam diferentes paladares, compondo pratos com carnes, peixes e legumes, o queijo está presente em 20 das 28 receitas apresentadas na edição. Em recheios, molhos e coberturas, o ingrediente pode ser encontrado nos pratos dos seguintes bares: Bar A Toca, Bar da Dona Celina, Bar da Patroa, Bar do Gil, Bar do Jefferson, Bar Dona Helena, Bar Empório Paulistano, Beringelas Bar, Buteco da Lu, Choperia Dus Mineiros, Empório Brasília, Empório Mobiglia, Fazendeiro Grill, Mares Peixe Bar, Mister Gourmet Pub&Bar, Ponto Alto Bar, Primo (O Rei da Beringela), Spetus di Butecus, Toco’s Bar e Varanda do Espeto. O Bar do Jefferson, campeão em 2023, elegeu como prato do ano o “Ponto e vírgula do Jeffin”. O prato é composto por uma dupla de croquetes, sendo um deles de carne com azeitona e bacon, e o outro uma coxinha recheada com mortadela e queijo meia cura, servidos com molho de mostarda Dijon e barbecue picante.

A aposta do Mares Peixe Bar foi o prato que recebeu o nome de “Deixa a Onda te Levar”, onde o queijo provolone aparece empanado e frito, acompanhado do molho da casa, como recheio do Filé de Saint Peter temperado. Já o Bar da Patroa trouxe para a competição o “Bolinho da Patroa”, feito com massa de abóbora cabotiá com costela suína e recheado com catupiry. No Bar Dona Helena o queijo aparece como complemento do prato “Kininho”, uma cestinha de quibe assado recheado com calabresa, cebola e coberto com requeijão e parmesão gratinado, decorado com pimenta-biquinho e uma folha de salsa. E para os que apreciam molhos, o Bar Empório Paulistano trouxe “O Furioso”, servido com molho dos queijos prato e provolone. O prato é montado com bolinhos de costela bovina e conserva de pimentas da casa. Para desfrutar dessas e de outras receitas que utilizaram diferentes tipos de queijo, confira os endereços no site: www.comidadibuteco.com.br.

Filme

Adrenalina pura no lançamento do novo filme da Spaten, cerveja criada na Alemanha em 1397, que traz ninguém menos que o ídolo mundial Jean Claude Van Damme como estrela de sua megaprodução gravada na Europa. Os atores José Loreto, Malvino Salvador e João Vicente de Castro, a atriz Alice Wegmann e os atletas Anderson Silva, Kyra Gracie e Hebert Conceição estão entre as celebridades que puderam conferir em primeira mão, na telona, a obra de audiovisual de Spaten que é digna de filme de ação. No filme, Van Damme surge contracenando com os ícones das Artes Marciais: Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Rodrigo Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto. Em clima tenso, um trem vai passando por diversas estações em uma icônica viagem no tempo. A atmosfera vai se tornando cada vez mais suave até o momento em que os personagens se reúnem para uma grande celebração, reforçando o “Estilo Spaten de Ser Forte”, assinatura da marca.

Música

Após divulgar a primeira música de trabalho “Tô Nem Aí”, que ganhou uma versão imperdível com arranjos de violino, unindo country, sertanejo e eletrônico e já atingiu a marca que ultrapassa 4 milhões de views só no Youtube em menos de um mês, Rafaela Neves anuncia o lançamento da sua primeira música inédita. Com letra envolvente e melodia cativante,  “Balde de Choro”, aborda os temas universais de superação e autossuficiência após o término de um relacionamento. Com versos que transmitem força e determinação, a música retrata uma decepção amorosa e sob uma perspectiva única, desafia as expectativas convencionais sobre relacionamentos, empoderando os ouvintes a encontrarem sua própria força interior para seguir em frente. A inédita destaca-se não apenas por sua letra marcante, mas também pela produção de alta qualidade, que combina elementos tradicionais do sertanejo com uma sonoridade moderna e envolvente, sem deixar de observar arranjos com influência de música eletrônica, trazendo um ritmo dançante. Com este lançamento, a revelação brasileira Rafaela Neves  demonstra sua versatilidade artística e seu compromisso em oferecer música de qualidade que ressoa com as emoções e experiências de seu público. “Balde de Choro”  (Ana Nery, Magno Neves, Thamara Castro e Paulinha Copetti)  está disponibilizada desde  11 de abril de 2024 (uma quinta-feira), a partir das 21h, em todas as plataformas de áudio.

Ribeirão Shopping

Para marcar em grande estilo o mês de abril em que é celebrado os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país, o RibeirãoShopping oferece uma programação musical especial. Com repertório selecionado, as apresentações gratuitas de piano acontecem todas as quintas, das 19h às 21 horas, na Alameda Gourmet, no Setor Cafezal do empreendimento. As apresentações, comandadas pela pianista Adriane Biagini, inclui uma variedade de músicas e estilos, como MPB, bossa nova, pop, internacionais. Os destaques são as canções comemorativas, entre elas, “A Kind of Magic” (“Um tipo de mágica” em português), da banda britânica Queen, trilha da campanha de 50 anos da Multiplan.

RRM

Durante o mês de abril, Nayara Paes dividirá os cuidados com crianças e adolescentes da profissão de enfermeira pediátrica, e os trabalhos como modelo, com a missão de ser a rainha da 18ª edição do Ribeirão Rodeo Music. Convidada pela organização do evento, Nayara representa a nova geração dos amantes da música sertaneja, gênero que se consagra como um dos preferidos do público jovem. Com 27 anos, a rainha do RRM 2024 conta que se sente honrada de representar o feminino no universo sertanejo.

Região

A programação artística do Ribeirão Rodeo Music terá a apresentação de 16 shows, sendo: Ana Castela, Hugo & Guilherme, Luan Pereira, Alok, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, Lauana Prado, DJ Locos, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Fred & Fabrício, Pedro Sampaio, Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Gustavo Mioto e Ícaro & Gilmar. Além das atrações musicais, o Ribeirão Rodeo Music contará com programação esportiva com provas e montarias de rodeio todos os dias do evento.

A página Evidências traz momentos especiais

 

No Dia de Campo CMA & Scot, André Perrone Reis.

Com Glorinha Kalil, a querida Marcela Pegoraro.

A família linda de Giulia, Sérgio e Thiago Stamato, na fazenda em Goiás.

Os noivos, Anelise Caldeira e Leonardo Bezerra.

A debutante Bibi Valverde.

 

Publicado na edição 10.837, quarta, quinta e sexta-feira, 17, 18 e 19 de abril de 2024