Heire Montagner

0
10
A aniversariante da semana, Wanessa Ferreira Stamato com seu marido Felipe Stamato.

Festa Junina

O aniversário de 60 anos da querida Marci Bonadio foi uma festa linda, assim como ela! Uma decoração de arrasar, os presentes foram doações para entidades beneficentes, tais como AVCC, Apae, ArtSol, Caminho Seguro, Recanto e Vila Vicentina. No Arraiá 60 Marci teve quadrilha, comidas típicas e muito mais…foi uma festa para ficar na história, onde as famílias se reuniram, amigos e pessoas queridas para comemorar a vida de uma mulher incrível que é exemplo de sabedoria, simpatia e amor! Que seja sempre feliz e que tenha muita saúde, Marci.

Encontro de Autos Antigos

A 10ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBBA) de Águas de Lindóia em 2025 já tem data definida pela organização do evento: entre os dias 19 e 22 de junho, com visitação gratuita para o público. A edição deste ano ultrapassou 500 mil pessoas. O evento estará repaginado na sua 10ª edição e o foco será a exposição dos veículos para visitação. As barracas terão como prioridade peças, antiguidades e artigos relacionados a automóveis antigos, artigos vintage e retrô. Dessa forma, são esperados mais de 800 carros para exposição e venda no jardim da Praça Adhemar de Barros, a central da cidade. A décima edição do EBAA também terá as tradicionais premiações aos modelos destaques do evento, serão premiados os clubes que mais se destacarem, teremos a tão esperada batalha dos construtores, leilões, sem contar a presença de lendas do automobilismo nacional, shows e apresentações variadas, a maior feira de peças, antiguidades e artigos para restauração da América Latina. Continua parte da programação do EBAA a realização em parceria com Circuito de Leilões, o 5º Grande Leilão de Veículos Antigos de Águas de Lindóia.

Varejo

O livro Neovarejo, de Daniel Zanco e Gustavo Chapchap, da Editora Senac São Paulo traz o resgate da história do comércio varejista, além de abordar a atual situação e discutir as possíveis mudanças desse mercado, tendo em vista as ferramentas tecnológicas que vêm ganhando cada vez mais espaço, a exemplo da inteligência artificial (IA), e o impacto disso na relação com o consumidor. Em uma linguagem fácil e didática, a obra traz um contexto histórico importante sobre o mercado de consumo e a mudança de comportamento do cliente e da jornada de compra, pontuando também questões relevantes e essenciais para quem quer empreender e consolidar sua marca, como finanças, tributação e importância do marketing. Para deixar a leitura ainda mais leve e prazerosa, o conteúdo vem repleto de tabelas e gráficos explicativos, além de entrevistas com grandes nomes do mercado varejista, como Paulo Conegero, Tiago Mello, Anelise Campoi, Sandra Chayo e Ricardo Pinto, que trazem suas percepções, conhecimentos e experiências do que estão colocando em prática nos segmentos onde atuam, no que se refere à digitalização das vendas e futuro das lojas físicas, por exemplo. Dessa forma, os autores Daniel Zanco e Gustavo Chapchap transportam para o livro toda a experiência e desafios que vivenciaram em suas carreiras e presenteiam o leitor com material enriquecedor, cheio de exemplos de quem atuou na prática no mercado e precisou e ainda precisa se reinventar. Com esse título, a Editora Senac São Paulo propõe uma reflexão sobre os modelos de consumo existentes e o futuro iminente das marcas e dos variados tipos de canais de venda e ideias de novos e possíveis caminhos a serem seguidos para acompanhar a mudança de comportamento do consumidor.

Mc Lanche

O McLanche Feliz está emocionante! Neste mês, as caixinhas recebem brinquedos inspirados nos personagens de “Divertida Mente 2”, próximo lançamento da Disney e Pixar. A campanha marca mais um lançamento entre Disney e McLanche Feliz, com brinquedos inspirados nos personagens queridos dessa história que atravessa gerações, para estimular a diversão entre pais e filhos.  A animação, que estreia nos cinemas em 20 de junho, retorna à mente da adolescente Riley durante o momento em que a Central de Controle mental da jovem está passando por uma demolição repentina para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções! Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida em todos os sentidos, terão que se adaptar à chegada da Ansiedade, Inveja, Vergonha e Tédio, que aparecem para dominar sua mente. A campanha conta com 10 brinquedos: Nojinho, Tristeza, Guardas Frank e Dave, Alegria, Tédio, Raiva, Medo, Vergonha, Ansiedade e Inveja. As miniaturas acompanham uma base encaixável em formato de lançador que disparam discos de papel, além de uma cartela de adesivos. Para lançar os discos, basta introduzi-los na ranhura, puxar a alavanca traseira e soltá-la. Os brinquedos já podem ser encontrados nas unidades do McDonald’s em todo o Brasil, pelo Peça e Retire, Drive-Thru ou no próprio restaurante, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os brinquedos sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery!

Ouro Preto

Música de concerto, pop, rock, MPB. A união de diferentes sonoridades, através de repertórios consagrados e homenagens especiais, é uma das premissas do evento ‘Orquestra Ouro Preto Vale Festival’, que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho, em plena Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Gratuito, o festival contará com quatro concertos inéditos na cidade, em um final de semana, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo e as presenças da ousada banda Pato Fu e do cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown. O evento conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Orquestra Ouro Preto abrirá o festival no sábado (22), com um concerto dedicado ao repertório do grupo A-Ha. Um dos maiores sucessos da formação mineira, o espetáculo que homenageia a banda norueguesa, ícone dos anos 1980, foi criado em 2021, no formato live, tendo o repertório lançado posteriormente nas plataformas digitais, com o aval dos próprios integrantes do grupo.

Cidades

No dia 24 de junho, a FGV promoverá o seminário Cidades Resilientes: Gestão de Riscos e Sustentabilidade. Em pauta, os desafios de gestão da cidade, as novas formas de respostas inovadoras a possíveis eventos adversos, considerando questões econômicas, sociais e com soluções rápidas aos eventos extremos. Representantes do Corpo de Bombeiros (CBMERJ), da Polícia Militar (PMERJ) e da Secretaria de Segurança Pública do RJ, vão discutir formas de aumentar a resiliência das cidades e a capacidade de absorver mudanças sem gerar efeitos dramáticos, impedindo que eventos adversos aumentem ainda mais a desigualdade social presente nas cidades brasileiras; ou, ainda, a capacidade de se recuperar rapidamente dos choques e estresses aos quais as cidades são eventualmente submetidas. Organizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade e Gestão de Riscos da FGV EBAPE e o FGV In Company, o seminário terá entre outros convidados o governador do Estado, Cláudio Castro; João Lins, diretor executivo FGV In Company; Carmen Migueles, coordenadora do CESGRi; Bernardo Rossi, secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro; tenente-coronel Maurílio Nunes, subsecretário de Segurança Pública; e Marco Tulio Zanini, consultor e pesquisador sênior FGV. Link da inscrição: Cidades Resilientes: Gestão de Riscos e Sustentabilidade (fgv.br)

Cachaçaria

Entrando no clima mais gelado e trazendo ainda mais opções aos clientes, a Água Doce Sabores do Brasil apresenta o novo cardápio intitulado “Festival de Inverno”, que visa melhorar a experiência para as estações mais frias do ano. O menu contará com os tradicionais caldos que são o carro-chefe desta ação, em diferentes versões, além de diversos drinques para aquecer os consumidores durante a visita aos restaurantes da rede. Vale ressaltar que não se trata de uma iniciativa nacional, por isso, é preciso verificar se a operação da cidade escolhida está promovendo este projeto. Assim como nas edições anteriores, a Água Doce oferecerá os tradicionais caldos que são perfeitos para esquentar no frio. Esse ano serão cinco sabores que agradam aos diversos paladares, como Feijão à Mineira, Palmito, Caldo Verde, Mandioquinha e Mandioca com Carne de Sol. Todos acompanham pão de alho e podem contar com bacon, queijo muçarela e pimenta, conforme as preferências de cada consumidor. A marca oferece um cardápio com opções variadas de pratos, sobremesas e um amplo portfólio na parte de coquetelaria, com drinques diversos, vinho e chope em suas mais de 80 lojas em diversas cidades brasileiras.

Infantil

Minha Primeira Bíblia, publicada pela Editora Vida, é uma obra que ensina de forma lúdica e eficaz os princípios bíblicos aos pequenos leitores. Com uma linguagem acessível e desenhos coloridos feitos pelo designer gráfico Jonatan Mira Bertral, esta publicação oferece uma introdução às lições encontradas nas Escrituras, do Antigo ao Novo Testamento. Esta jornada começa com a criação do mundo com um convite aos pequeninos para descobrir como tudo foi feito segundo os dogmas cristãos. A cada página, uma nova aventura surge: desde Adão e Eva, ao se depararem com uma serpente malvada; o grande barco construído por Noé para abarcar animais de todas as espécies; as dez pragas do Egito, até a passagem do filho de Deus, Jesus de Nazaré, na Terra. O jovem poderá ver Cristo nascer no presépio da manjedoura, crescer, realizar milagres e compartilhar mensagens atemporais de esperança e salvação, a partir do próprio sacrifício e sofrimento perante a cruz.

A página Evidências traz momentos especiais

Brilhando na chegada de seus 60 anos, Marci Bonadio em seu arraiá cheio de alegria e amor!

O casamento lindo de Carol Borges e Daniel Ferreira.

Na Festa Junina do Espaço Livre, Priscila e seu filho Otto.

Destaque para o advogado e conselheiro estadual da OAB/SP Josué Justino do Rio, em foto do Centro Universitário Unifafibe.

Gente bonita e querida reunida no arraiá da Marci!

 

GAZETA (5)

 

Publicado na edição 10.851, quarta, quinta e sexta-feira, 19, 20 e 21 de junho de 2024