Heire Montagner

0
41
O empresário Luiz Gustavo Turchetto Santos e o prefeito Lucas Seren.

Deive Leonardo

Com a missão de conscientizar as crianças sobre a importância de exercer a caridade, compaixão e solidariedade, Deive Leonardo, pastor e um dos evangelistas mais influentes da atualidade, ao lado da Associação Evangelística, lança o livro infantil Turminha do Leo. Ao utilizar de forma lúdica e imaginativa os ensinamentos da parábola do Bom Samaritano, o autor exemplifica aos pequenos que é possível aplicar no cotidiano os princípios bíblicos a fim de ajudar o próximo, sejam eles amigos, vizinhos ou a própria família. Nesta obra, o leitor vai acompanhar o jovem Leo e os amigos Tony, Paty e Sophie, que após ouvir a pregação sobre esta passagem bíblica decidem encontrar uma forma de fazer o bem às pessoas. Em meio a dúvidas e incertezas de que eram capazes de executar esta tarefa grandiosa, Leo pede orientação para Deus e encontra na Bíblia a luz que precisava: quando lia a história da multiplicação de comida feita por Jesus, após um menino levar a cesta com pães e peixes, ele percebe que as crianças podem ser agentes de mudança em suas comunidades e auxiliar todos que necessitam. Em uma jornada desafiadora, os quatro amigos, encorajados pela mensagem de Leo, decidem unir forças e arrecadar doações para o orfanato da cidade, criando um bazar beneficente na igreja. Enquanto trabalham juntos pelo bem comum e colocam em prática os princípios cristãos que aprenderam, a Turminha do Leo ensina não apenas sobre a importância de cultivar um coração compassivo e ter benevolência com todos, mas também, evidencia a gratificação que vem ao fazer o bem sem esperar nada em troca. Inspirado na própria trajetória de autoconhecimento e evangelização, Deive Leonardo apresenta uma versão nova de si mesmo, quando ainda buscava descobrir sua missão de vida e como disseminar a Palavra de Deus. Agora, depois de impactar mais de 1 bilhão de pessoas com pregações na internet, o autor coloca em prática o objetivo de ensinar a garotada, por meio da literatura, que todos são capazes de alcançar grandes feitos e deixar um impacto positivo no mundo, desde que tenham o Criador como base de cada ação.

Música

A música sertaneja será palco de uma das mais grandiosas parcerias já vistas. Rionegro e Solimões, em conjunto com Bruno e Marrone, lançarão a tão aguardada música “Ativou a Saudade”. Composta por Rafaela Miranda, Kit, Nicolas Damasceno e Edson Garcia, esta canção promete emocionar os fãs do gênero. O lançamento em todas as plataformas de áudio, marcando mais um single do DVD “Ao Vivo em Uberlândia”.

A colaboração entre esses dois gigantes do sertanejo é um verdadeiro presente para os admiradores da boa música. “Ativou a Saudade” vem para celebrar a união de estilos e vozes que há décadas embalam e emocionam o público brasileiro. O modão aborda a dor da saudade e as verdades que emergem nos momentos de vulnerabilidade, especialmente quando o álcool traz à tona sentimentos guardados. A música retrata a cena comum de ligações na madrugada, onde ex-amores, movidos pela saudade e a coragem momentânea, fazem um último esforço para reatar laços perdidos. A união de Rionegro e Solimões com Bruno e Marrone é um marco na história da música sertaneja, reunindo talento, carisma e paixão em uma canção que promete ficar para sempre na memória dos fãs. “Ativou a Saudade” é mais do que uma música; é uma celebração da amizade e da trajetória desses artistas que, juntos, continuam a escrever a história do sertanejo no Brasil.

Tratamentos estéticos

A Bubblekill, famosa por suas bebidas com bolinhas coloridas e cheias de sabor que estouram na boca, está com um quiosque no Ribeirão Shopping. A novidade, localizada no setor Aquífero Guarani do empreendimento, oferece mais de mil combinações de sabores que agradam a todos os paladares.

A bebida de origem taiwanesa tem bolhas revestidas por uma capa gelatinosa, feita a base de algas marinhas e néctar concentrado de frutas. Ao entrarem em contato com o calor da boca, as bolhas estouram, liberando o gosto da fruta contido em seu interior. O bubble tea, muito popular na Ásia e nos Estados Unidos, foi criado em Taiwan, na década de 1980. Suzhi Gao, CEO e presidente da rede Bubblekill, nasceu na China e era fã de bubble tea. Morou na Áustria, Holanda e Alemanha, até que desembarcou no Brasil. Viu no país uma grande oportunidade de trazer um pedacinho de sua cultura e, assim, em 2013 escolheu o Brasil para implementação da primeira casa da Bubblekill.

A Bubblekill conta com copos de 500 ml e 700 ml e o cliente pode montar a sua combinação perfeita. Entre as opções de base para o bubble tea estão água com gás, yakult, chás e muitos outros. Basta escolher um deles, juntar com uma das inúmeras frutoses e com um topping para finalizar. A linha tradicional busca, como o próprio nome diz, trazer os sabores do bubble tea tradicional de Taiwan direto para o Brasil.

Instituto

O Instituto Avon realizou 125.818 atendimentos em 2023 através de 17 projetos em prol da atenção ao câncer de mama e o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Além disso, a organização investiu na capacitação de 472 profissionais da rede pública focada na segurança e saúde da população feminina do Brasil. Visando a atenção ao câncer de mama, foram sete iniciativas apoiadas e viabilizadas pelo Instituto Avon em 2023. Um dos projetos é o Ligue Câncer, canal do Instituto Oncoguia e patrocinado pelo Instituto Avon, que apoia, orienta e acolhe pacientes com câncer. Só no ano anterior, o serviço possibilitou 4,8 mil atendimentos, sendo 711 específicos para cânceres de mama e ginecológicos. Já através do programa De Bem Com Você, realizado em parceria com o Instituto ABIHPEC, foram oferecidas 614 oficinas de automaquiagem para 6,4 mil pacientes com câncer. Outras ações incluem o Navegavon, projeto para fortalecimento de estratégias de navegação de pacientes com câncer de mama na rede pública, que atendeu 1,2 mil pessoas, garantindo 100% do recebimento de diagnósticos da doença em menos de 30 dias; e o Cuida Mama, focado em identificar desafios e propor soluções para melhorar a jornada de mulheres com câncer de mama, realizado em conjunto com o Instituto Protea. Somente em 2023, o programa capacitou 200 profissionais de saúde, proporcionou a assistência de 13 Unidades Básicas de Saúde e assegurou o atendimento a 1,3 mil mulheres.

Cães e gatos

Nas férias escolares o RibeirãoShopping trouxe programação para os apaixonados por pets. A exposição “AuMiguinhos”, gratuita, entre os dias 4 de julho e 18 de agosto, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do empreendimento está fazendo sucesso.

A mostra tem 35 esculturas de 25 raças caninas e 10 felinas, sendo algumas das principais raças de cães e gatos do mundo. Os visitantes podem conhecer melhor a história dos nossos melhores amigos pets, como origem, porte, características e um pouco sobre o comportamento de cada raça. Além disso, quatro cães e dois gatos mecatrônicos, com movimentos e 2,50 metros de altura cada um impressionam o público, desde a segunda quinzena de julho. O evento ainda traz uma área interativa com circuito de agility para pets, além de Carrossel para diversão da criançada, cujo valor do ingresso é R$ 25, na bilheteria do evento. Outro destaque do evento é a contação de histórias sobre o universo pet, de quinta a domingo durante o período de duração da exposição, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do Ribeirão Shopping. A atividade gratuita acontece aos sábados e domingos, às 16h. Excepcionalmente, em 10 de agosto, também haverá contação de histórias às 10h.

Pets

O fotógrafo de São Paulo Eduardo Leporo ficou conhecido por registrar gatos de estimação e cachorros de estimação para pet book e publicidade. No entanto, sua inquietude, o fez buscar narrativas mais profundas, e encontrou-as nas ruas. Ao observar os cachorros encontrados nas comunidades locais, não apenas se aproximou dos animais, mas também de seus donos. Essas interações deram origem ao livro “Moradores de Rua e Seus Cães”, documentando as histórias e fotografias que capturam a relação entre esses fiéis companheiros. Desde sua criação em 2015, a ONG expandiu suas atividades para mais de 7 estados brasileiros, partindo da Capital Paulista, chegando a Campinas, Osasco, Baixada Santista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre e já beneficiou mais de 12 mil pessoas e seus animais. Com mais de 106 edições das ações realizadas no centro de São Paulo, atendendo em média cerca de 600 pessoas e 300 animais por edição, o projeto oferece para os tutores café da manhã completo, banho de Amor, kits com itens de higiene pessoal como toalhas, chinelos e roupas. Já os cães ganham um banho quentinho no Pet Móvel, cuidados veterinários, como vacinas e vermifugação, além de roupinhas, caminhas, brinquedos, guias e coleiras, antipulgas, carrapaticidas e castrações. Só de castrações, já foram promovidas mais de 4 mil, em suas ações solidárias e gratuitas.

A página Evidências traz momentos especiais

O deputado Lucas Bove e o empresário Roberto Campanelli.

O casal Aldevar e Té Mazzeu.

A família reunida para comemorar a vida da Malu. Na foto, Camila, Maria Ignês e Marcela Tortorello.

O batizado da Manuela, que tem como padrinhos Renata Fukuda e Júlio Mello, com os pais Rafaela e Felipe Fukuda.

O bispo Dom Eduardo na paróquia Frei Beato de Santana Galvão com o padre Sinval.

 

GAZETA (7)

 

Publicado na edição 10.861, quarta, quinta e sexta-feira, 31 de julho, 1º e 2 de agosto de 2024 – Ano 100