Barretos
No dia 19 de agosto, o evangelista Deive Leonardo voltou a se apresentar na maior arena de rodeios da América Latina. O evento integra a programação da 69ª edição da Festa do Peão de Barretos e tem caráter beneficente: a entrada foi doação de 1 litro de leite, destinados ao Hospital de Amor de Barretos, referência em tratamento e prevenção de câncer no mundo, com atendimento 100% gratuito. Em sua segunda passagem pela Festa do Peão de Barretos, Deive Leonardo apresentou a turnê “Antes e Depois” e prometeu promover uma profunda transformação espiritual e pessoal entre os presentes. Em 2022, em sua primeira apresentação no evento, mais de 45 mil pessoas estiveram presentes.
Peça
Espetáculo que lotou teatros em turnês por Rio de Janeiro, João Pessoa, Belo Horizonte, Campinas, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Salvador e Curitiba retorna a São Paulo para nova temporada no Teatro Multiplan Morumbi Shopping. As sessões acontecem sextas e sábados, às 20h; e domingos, às 19h, até 17 de novembro. A temporada é apresentada pela farmacêutica Libbs, por meio do Ministério da Cultura, com patrocínio da Colombo Agroindústria e copatrocínio da Nestlé Materna. A peça é inspirada no best-seller homônimo de Thaís Vilarinho, tem direção de Joana Lebreiro e texto de Cláudia Gomes (roteirista da Rede Globo e criadora do blog Humor de Mãe) e trata com muito humor sobre os dilemas que envolvem a maternidade real. Miá Mello comemora o sucesso do espetáculo que está em cartaz há 5 anos, com mais de 200 apresentações e já foi visto por mais de 120 mil espectadores. Um dos trunfos da peça é a capacidade de identificação com o público. Miá estabelece um tom confessional de quem parece contar histórias pessoais envolvendo a plateia em risos e lágrimas, com momentos de cumplicidade e interação.
Chocolate
Sucesso em outras cidades, Kitkat®Chocolatory® reforça sua presença no Estado de São Paulo com a inauguração de seu quiosque, em Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. Localizado no Setor Aquífero Guarani, o espaço, já aberto ao público, oferece uma imersão no universo da marca com mais de 60 sabores exclusivos, como algodão doce, churros e pistache. A abertura de novos quiosques de Kitkat®Chocolatory® faz parte da trajetória de crescimento da empresa. Essa é a segunda unidade com foco no interior de São Paulo, que reforça o compromisso em oferecer experiências únicas da marca. Desde a chegada ao Brasil, em 2019, Kitkat®Chocolatory® lançou mais de 80 produtos, com sabores exclusivos, como algodão doce, churros e Hazelnut. As novidades fazem parte do DNA da marca e estão cada vez mais presentes em diversos momentos do ano do consumidor. Já fizeram parte dos lançamentos as tradicionais celebrações de Natal e Páscoa; datas comemorativas, como festa Junina e Halloween; e o universo da música e dos games.
Perfume
Malbec, marca de perfumaria masculina premium do Boticário, apresenta Malbec Icon: uma fragrância contemporânea que captura a essência do homem confiante, sedutor e determinado a conquistar tudo o que deseja. O lançamento, inspirado na produção de vinhos em ânforas minerais – uma disrupção em relação aos tradicionais barris de carvalho –, traz uma personalidade mais jovem e moderna para a linha Malbec, mantendo o DNA amadeirado, que é assinatura olfativa da marca. Malbec Icon também inaugura o redesenho do frasco das fragrâncias Malbec, com design co-criado pelo estúdio italiano Pininfarina, aclamado por seus traços característicos e criações no mundo automobilístico. Com o conceito “o que diferencia os homens dos ícones”, a campanha de Malbec Icon traz Felipe Drugovich, piloto brasileiro e promessa para a Fórmula 1 em 2025, como o rosto desse lançamento, que representa um novo conceito de masculinidade e um novo olhar sobre o “boy Malbec” – como os fãs da marca são conhecidos. Em 24 de julho, o lançamento foi apresentado ao público de forma inovadora: uma experiência inédita em que convidados e Malbec lovers tiveram a oportunidade de participar de corridas em um carro de luxo pilotado por Felipe Drugovich. Com concepção criativa da agência W3haus, a ação é reflexo de uma estratégia consistente que coloca o consumidor no centro das decisões.
Exposição
Desde que entrou em cartaz, no início de junho, cerca de 25 mil pessoas já passaram pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), em São Paulo, para conferir as obras da artista e ilustradora sul-coreana Puuung na exposição “Amor está nas pequenas coisas”. O sucesso de público fez com que a mostra fosse estendida por mais um mês e poderá ser vista até o dia 1º de outubro. As ilustrações da artista representam momentos pequenos do dia a dia, mas muito comoventes, com histórias universais que podem ser apreciadas em qualquer lugar do mundo. Com uma enorme legião de fãs, principalmente entre o Brasil e Estados Unidos, e milhões de seguidores em suas redes sociais, esta é a primeira vez em que as obras da artista, que tem 10 anos de carreira, são expostas no exterior. Além de ter sido prorrogada, a exposição ainda tem duas novidades a partir da primeira semana de agosto: a inclusão de uma nova obra da artista, que é uma ilustração do MASP – Museu de Arte de São Paulo; e um concurso cultural nas redes sociais, em que os participantes podem compartilhar fotos ou reels da exposição e concorrer a prêmios (mais informações no Instagram do CCCB).
Online
Oferecendo formação profissionalizante para o mercado de trabalho, o Instituto Proa abre 35 mil vagas de seu curso on-line para jovens de 17 a 22 anos. Além de habilidades interpessoais, o curso oferece complementação opcional sobre Administração, Excel e Power BI, Varejo, Logística, UX Design, Promoção de Marcas, Educação Financeira ou Atendimento a Clientes. As vagas são exclusivas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou que estão concluindo esse ano. Elas são distribuídas por estado, sendo 15 mil para São Paulo, 8 mil para o Rio de Janeiro, 4 mil para Minas Gerais e 2 mil para o Rio Grande do Sul. Os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Bahia terão 1 mil vagas cada e Goiás e Distrito Federal receberão 750 vagas, respectivamente. Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer a inscrição no site do Proa, depois responder a um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso. Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São oito carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo Bmg). Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.
Sinfônica
O destaque é a apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com apresentações de piano todas as quintas-feiras, das 19h às 21 horas, com o comando da pianista Adriane Biagini, na Alameda Gourmet, no Ribeirão Shopping. Podem curtir um repertório variado de piano, que inclui estilos como bossa nova, samba e internacional. Os destaques são as canções Alma Gêmea, Evidências, Eu sei que vou te amar, Falando de amor, Como é grande o meu amor por você, Love, Love of my life, Meu bem querer, entre outras.
A página Evidências traz momentos especiais
Publicado na edição 10.866, quarta, quinta e sexta-feira, 21, 22 e23 de agosto de 2024 – Ano 100