A debutante Malu Perrone comemorou seus 15 anos em uma festa linda, como ela! Uma noite inesquecível. Na foto, com os pais Juliana e André Perrone Reis e o irmão Luiz Augusto.

Livro

Depois de episódios isolados de ganho de peso no início da adolescência, Thais Mussi, hoje médica endocrinologista e metabologista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), sofreu um baque mais forte quando não passou no vestibular de medicina. O impacto da notícia desencadeou uma compulsão alimentar e um ganho de 20 quilos em um ano. “Sempre fui muito dedicada e essa decepção me abalou profundamente, abrindo portas para o ganho de peso e desencadeando uma relação complicada com a comida, resultando em obesidade e compulsão alimentar”, resume a médica.O desenrolar dessa história chega aos dias atuais, em que Dra. Thais coloca nas páginas da obra “Além da Balança”, não só a empatia e compaixão naturais do seu processo pessoal, como uma abordagem abrangente sobre o difícil processo de emagrecimento com saúde. No livro, ela procura trazer consciência ao processo do emagrecimento, mostrando que, apesar de não ser fácil, com estratégia, é possível alcançar o objetivo, e principalmente, manter.

Oportunidade

O Instituto C&A – pilar social da C&A no Brasil, anuncia a terceira edição do Prêmio Fashion Futures, que reconhecerá e dará visibilidade a iniciativas que promovem um futuro da moda mais justo, diverso, sustentável e regenerativo. Além de premiar projetos, marcas e pessoas de destaque em seis categorias, a edição de 2024 destacará 50 Personalidades fashion futuristas do ano. As inscrições e indicações estão abertas de 18 de setembro a 18 de outubro, e os vencedores receberão incentivo financeiro e apoio para o desenvolvimento de suas ações. “Nosso objetivo é mais do que nunca celebrar e reconhecer aqueles que estão na linha de frente, transformando a moda com soluções inspiradoras para os desafios socioambientais. Este prêmio não é apenas uma oportunidade de ampliar essas conversas, mas um chamado à ação para moldar um futuro em que a moda seja de fato justa, inclusiva e regenerativa. Juntos, podemos criar uma mudança significativa”, destaca Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A.Projetos Sociais na Moda, Diversidade, Redução de Desigualdades e Responsabilidade Social, Circularidade e Marcas com Produção Pautada na Responsabilidade Ambiental, Inovação e Novos Materiais, Marca de Moda Autoral do Ano, além da escolha das

Personalidades Fashion Futures do Ano são as categorias da premiação. Os participantes poderão se inscrever em mais de uma dessas categorias. A premiação também reforça o papel contínuo do Instituto C&A como organização protagonista ao fomentar e contribuir para o debate sobre o amanhã da moda, principalmente em um momento em que medidas socioambientais são consideradas urgentes.

Cozinha

A cozinha do Méqui, com toda a agilidade e precisão de suas operações, às vezes parece até mágica para quem passa pelos mais de 1.100 restaurantes da rede. Mas o que muitos não sabem é que não há segredo algum – qualquer pessoa pode conferir de perto como seus sanduíches, McFritas e sobremesas favoritas são preparados. No Dia da Transparência, em 28 de setembro, o programa Portas Abertas completou 10 anos e traz resultados que impactam diretamente na forma como os clientes veem e se relacionam com a marca, é o que mostra pesquisa recente. Ao longo de uma década, mais de 15 milhões de pessoas em toda a América Latina já visitaram as cozinhas do McDonald’s, reforçando o seu compromisso com transparência e qualidade. No final do tour na cozinha, os participantes compartilham suas opiniões em uma pesquisa, ajudando a aprimorar a experiência. Desde outubro de 2022, mais de 95 mil pessoas já responderam, e os resultados falam por si: após conhecer de perto os ingredientes e os processos pelos quais cada refeição do Méqui passa, mais de 96% das pessoas avaliam a qualidade dos produtos como ‘muito boa’ ou ‘excelente’. E não para por aí – mais de 97% afirmam que a experiência fez com que sua percepção sobre a marca se tornasse ainda mais positiva.

Idosos

Para celebrar o Outubro Prateado, em alusão ao mês da pessoa idosa, a Bem te quero+ promove a Semana da Valorização da Longevidade com palestras, oficinas e atividades gratuitas, de 1º a 5 de outubro, no Alma Julia Supermercato, em Ribeirão Preto. O evento irá abordar os quatro pilares da longevidade ativa: saúde e bem-estar; cultura e lazer; socialização; e segurança. Os participantes contarão com temas sobre saúde oral, cuidados com a memória, orientações sobre tontura e prevenção de quedas, planejamento financeiro para a longevidade, fortalecimento muscular, entre outros. Além disso, os interessados em conhecer mais sobre a Bem te quero+ terão a oportunidade de participar de um bate papo todos os dias com os cofundadores da plataforma, Dra. Julia De Stéfani Cassiano e Dr. Vinicius Faria. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e ainda concorrem a kits e brindes especiais. As vagas são limitadas. O Espaço Bem te quero+ ocupa uma área de 45m2 no Alma Julia Supermercado, em um dos endereços mais nobres de Ribeirão, na Av. João Fiúsa, 3001. O local foi idealizado para proporcionar a conexão, a interação e promover o crescimento pessoal de todos os clientes e parceiros. A Bem te quero+ é uma das startups de sucesso do interior paulista e nasceu para conectar pessoas que desejam ter uma longevidade ativa e com qualidade de vida, a uma rede de profissionais selecionados cuidadosamente que ofereçam serviços especializados, de alta qualidade, segurança e comprometimento com o cuidado humano e empático. A plataforma une tecnologia e inovação em prol da maturidade com autonomia e independência, criando uma comunidade que constrói conexões significativas e enriquece a vida, transformando o modo como as pessoas querem viver a maturidade.

Parceria

A Nexpresso Professional, segmento da Nexpresso focado em soluções para negócios, anuncia uma parceria inédita com a Cidade Matarazzo, como a marca oficial de café expresso do ecossistema. A colaboração teve como marco inicial a inauguração do Café Daqui, no dia 17 de setembro. O espaço está localizado dentro do centro de criatividade Casa Bradesco, que recebe a exposição do renomado artista britânico Anish Kapoor. Quem passar pelo espaço poderá desfrutar de uma cuidadosa seleção de cafés que vão desde o tradicional Ristretto até opções descafeinadas. Além do Café Daqui, Nexpresso Professional assinará o menu de cafés de outros 13 estabelecimentos gastronômicos dentro do local, além dos principais locais de criatividade e cultura da Cidade Matarazzo e de um nano shop em frente à Casa Bradesco. A parceria entre ambas as marcas também reforça o compromisso mútuo com o meio ambiente, sociedade e cultura. O espaço, reconhecido por sua regeneração urbana e inovação, está em sintonia com as iniciativas sustentáveis da Nespresso, nas quais incluem o Programa AAA de Qualidade Sustentável, que tem como objetivo incentivar boas práticas em qualidade, sustentabilidade e produtividade nas fazendas parceiras. Além disso, a companhia conta com ações de circularidade e reciclagem, visando ter 60% de suas cápsulas reciclada até 2030.

Energia

A nova campanha da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) reforça a atuação do segmento de distribuição de energia no país e seu papel essencial no desenvolvimento econômico e social. Além de ampliar a reputação do setor, o objetivo da campanha é reforçar a percepção da energia elétrica e sua presença em todos os aspectos da vida cotidiana. Segundo pesquisa Ipespe encomendada pela Associação, a avaliação da atuação das empresas de distribuição de energia é majoritariamente ótima/boa, reforçando uma percepção do serviço predominantemente favorável. Além disso, apontam os levantamentos, é possível detectar um amplo reconhecimento da contribuição do segmento para a vida das pessoas, para a indústria e para a geração de empregos. Os números corroboram este reconhecimento: 99,8% dos lares brasileiros contam com o atendimento de energia elétrica; índice que destaca o país entre os mais avançados mundialmente em universalização do acesso. Além disso, são gerados mais de 220 mil empregos e o investimento das distribuidoras para expansão, modernização e manutenção das redes de energia chegam a R$ 130 bilhões até 2027. A estimativa é que o segmento contribua com 3,9% do PIB nacional.

Novidade

Natura Bothânica desembarca no Rio de Janeiro e faz sua estreia na CasaCor RJ 2024, abrindo as portas de seu universo sensorial para o público. A marca de produtos de cuidados premium para a casa terá um espaço proprietário no evento, que acontece de 24 de setembro a 24 de novembro, no Fashion Mall. Intitulado “Jardim Natura Bothânica”, o espaço é assinado pelo paisagista Pedro Rabelais, que se inspirou nos blends aromáticos dos produtos para transportar o visitante em uma experiência única de sensações. Este será o primeiro ambiente proprietário da marca no evento, que evoluiu sua participação nas edições da CasaCor em São Paulo e Curitiba de 2024. Além da imersão sensorial, os produtos Natura Bothânica estarão dispostos em espaços variados, assinados por mais de 30 arquitetos, que elegeram suas fragrâncias preferidas para fazer parte de seus projetos. A linha também se estenderá aos banheiros e espaços públicos do evento, com sabonetes e hidratantes para as mãos, além de sprays aromatizadores de ambientes. E ao final, os visitantes poderão levar para casa um pouco dessa vivência, adquirindo os produtos de Natura Bothânica, que estarão à venda.

Moda

A empresária e influenciadora Ju Ferraz, referência em estilo e elegância, está entre as brasileiras que movimentaram a Semana de Moda de Paris. Além de prestigiar os desfiles mais esperados da temporada, Ju esteve envolvida em uma série de eventos exclusivos, destacando a força e a criatividade da moda brasileira em um dos palcos mais importantes do mundo fashion. Este ano, sua participação em Paris foi além da moda: Ju trouxe novidades que prometem impactar também o universo do entretenimento, ampliando sua atuação e influência. Entre os compromissos mais aguardados, Ju marcou presença em um brunch exclusivo da Schutz & Malu, onde escolheu um vestido etéreo da Aluf, escolha perfeita para a ocasião. Ela também prestigiou o coquetel da marca, esbanjando elegância. Além disso, a empresária seguiu em encontros com marcas como NK e Iguatemi, onde reforçou seu estilo sofisticado e sua conexão com a moda brasileira

A página Evidências traz momentos especiais

Com a família, a aniversariante da semana Lais Pegoraro Terra.

Na Noite Beneficente do Educandário Santo Antônio, Mário e Cristiane Ribeiro, Pedro e Luísa Lian, Joelma e Leandro Lian.

Rosa Maria no Cirque Du Soleil.

Lorenzo comemora seu aniversário com os dindos e os primos em uma festa muito feliz!

A estudante de Medicina Pietra Soares.

No Cabanas, Magner e Lorena se divertem.

 

GAZETA (7)

 

Publicado na edição 10.877, quarta e quinta-feira, 2 e 3 de outubro de 2024 – Ano 100