O casal lindo e querido, Leandro e Joelma Lian.

Bar

O Bar do Zeca Pagodinho Ribeirão Preto tem nova opção gastronômica desde o dia 15 de novembro. Além do tradicional ambiente de descontração, o bar, que já é ponto de encontro para os amantes do samba e da cultura carioca, passa a oferecer almoço executivo às sextas-feiras, das 12h às 16h. Com a novidade, o horário de funcionamento também será ampliado, atendendo o público das 12h até a 1h da madrugada. O menu conta com seis pratos variados e pensados para agradar a diferentes paladares: Filé à Parmegiana (frango ou carne); Picadinho de Carne; Contra Filé com fritas e farofa de ovos; Filé de Frango grelhado com salada de legumes; e Filé de Frango grelhado com fritas. A famosa feijoada do BDZP, com buffet completo, também está entre as opções. A proposta é oferecer pratos clássicos da culinária brasileira em local que alia tradição e qualidade. Localizado na Arena Nicnet, o estádio mais moderno do interior de São Paulo, o BDZP é reconhecido pela gastronomia premiada, com pratos assinados pelo chef Toninho Momo. Além disso, o bar conta com drinks autorais e, de quarta-feira a domingo, programação com música ao vivo. A agenda mensal, o cardápio e outras informações estão disponíveis no Instagram: @bardozecapagodinho.ribeirao.

Mercado Pago

Clientes do Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, que estejam negativados podem negociar suas pendências no maior mutirão de negociação de dívidas do país. A parceria acontece em meio ao Feirão Serasa Limpa Nome e pode beneficiar consumidores com débitos em atraso no CPF e CNPJ, decorrentes de operações de crédito. Com essa novidade, será possível negociar, com o Mercado Pago, débitos à vista e com condições especiais que podem chegar a até 98% de desconto. O valor médio das dívidas é de R$ 200. A partir da parceria, o Mercado Pago passa a fazer parte da plataforma Limpa Nome da Serasa, que bate recorde de empresas participantes na 32ª edição do Feirão. Ao todo, são mais de mil empresas, de diversos segmentos, como bancos, financeiras, varejistas, telecomunicações, concessionárias de contas básicas, entre outras.

Imobiliário

Interior do estado de São Paulo se consolida como uma das áreas mais pujantes do Brasil para o mercado imobiliário. Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em Ribeirão Preto, o setor apresentou aumento de 21% nas vendas no primeiro semestre de 2024. Reunindo cidades que oferecem infraestrutura completa em todas as áreas, com ampla rede de serviços, segurança e contato com a natureza, o interior do estado de São Paulo tem se destacado como opção atrativa para quem busca maior qualidade de vida. O número de pessoas interessadas em sair dos grandes centros é expressivo. De acordo com o levantamento “Viver em São Paulo: Qualidade de Vida 2024“, realizado pela Rede Nossa São Paulo, em parceria com o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), cerca de 60% da população da capital mudaria de lá se possível. A partir da intensificação desse movimento de migração, o interior vem se consolidando como uma das áreas mais pujantes do Brasil para o mercado imobiliário. Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), com dados da Brain Inteligência Estratégica (GeoBrain), aponta que, em Ribeirão Preto, o setor apresentou aumento de 21% nas vendas no primeiro semestre deste ano. Algumas particularidades apresentadas pela pesquisa ajudam a compreender esse cenário. O interior de São Paulo abriga, atualmente, 58% da população do estado, aproximadamente 26 milhões de pessoas. Concentrando 13% da população nacional e responsável por 20% de todo o consumo do país, a região também se destaca por possuir 16% das famílias classe A do Brasil.

Sangue

Quem nunca precisou de transfusão de sangue, ou não teve alguém da família ou amigo que precisasse, talvez não tenha noção da dimensão e do impacto que uma única doação de sangue pode fazer na vida de uma pessoa enferma e de seus familiares. Algumas emocionantes histórias que o Grupo GSH e seus Bancos de Sague pelo país estão contando em suas redes sociais ao longo deste mês, fazem parte da campanha “Novembro vem doar – A vida continua”. A iniciativa é uma extensão do Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, que busca incentivar a parcela de 1,4% da população brasileira que é doadora de sangue a comparecer aos locais de doação do GSH, além de trazer novos doadores.

Parceria

Com mais de 550 pontos de venda no Brasil, a 5àsec está com plano de crescimento voltado para São Paulo. Presente no estado com mais de 250 operações, o maior grupo de lavanderias do Brasil visa 27 cidades paulistas para aumentar sua capilaridade na região. Dentro do planejamento, municípios interioranos e litorâneos estão contemplados, além da região metropolitana da capital. São esperados, ao menos, 40 novos pontos englobando as duas marcas do grupo, 5àsec e LavPop. Movido especialmente por fatores como o crescimento do agronegócio e a retomada do turismo e a força de cidades de regiões fora do eixo Rio-São Paulo, como é o caso do interior paulista e de outros estados, o setor de franquias segue em expansão por todo o País. Isso é o que indica o recente estudo das 30 Maiores Cidades que mais cresceram por operações feito pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, que aponta que dessas 30 cidades, 14 delas não são capitais. Já até junho de 2025, a empresa conta com mais de 80 inaugurações confirmadas, entre 5àsec e LavPop, em diferentes regiões do Brasil. Para investir na franquia, o aporte parte de R$ 150 mil para as duas marcas.

Ecoturismo

O Ecoturismo e Turismo de experiência crescem no Brasil e abrem novos mercados – O turismo de experiência já é o responsável por aproximadamente 60% do faturamento dos pequenos negócios da indústria do turismo no Brasil. É o que aponta a pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Trvl Lab, laboratório de inteligência de mercado em viagens. Segundo o levantamento, as experiências vivenciadas em uma viagem são a maior motivação de praticamente 9 em cada 10 turistas brasileiros. O contato com a natureza e o ecoturismo estão entre os maiores interesses desse público (57%) e quase 70% buscam por momentos de relaxamento. Segundo a analista de Competitividade do Sebrae, Germana Magalhães, o Brasil tem muito a ganhar com o fortalecimento desse perfil do turista nacional e estrangeiro. Ela destaca que o levantamento do Sebrae mostra que o brasileiro está sintonizado com o comportamento do mercado global, que tem registrado crescimento expressivo do turismo de experiência.

Novidade

A Fundação PepsiCo, braço filantrópico da PepsiCo, e a marca Quaker® reforçam seu compromisso com o avanço da segurança alimentar por meio de uma ação de voluntariado corporativo. Cerca de 50 funcionários da companhia da região metropolitana de São Paulo, Itu e Sorocaba se uniram para a montagem de cestas básicas para a instituição social Amigos do Bem. E contribuiu com a lista de insumos ao oferecer unidades do novo “Arroz” de Aveia para as cestas. O produto tem 100% do lucro de vendas revertido para o combate à fome no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco, em parceria com a organização. Desta vez, a PepsiCo expande seu apoio aos Amigos do Bem para continuar promovendo a inclusão e o desenvolvimento social. A ação faz parte da campanha global Holiday Hunger, criada pela Fundação PepsiCo em homenagem às festividades de final de ano, e tem por objetivo reduzir a insegurança alimentar e fornecer aos colaboradores a oportunidade de retribuir às comunidades em que vivem e trabalham. Considerado um movimento internacional da companhia, o voluntariado também acontece em outros 11 países ao redor do mundo, dentre eles Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá. A iniciativa beneficiará cerca de 3 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social cadastradas e acompanhadas por Amigos do Bem no sertão nordestino.

Show

A 22ª edição do João Rock já tem data marcada: 14 de junho de 2025. Seguindo sua vocação de fomentar a música nacional, o festival prepara mais uma edição histórica. Um dos diferenciais do João Rock, que atrai amantes da música de todo o país, é que, em um único dia, o público pode conferir apresentações diferentes e super potentes em 4 palcos, de forma simultânea e ininterrupta, sendo: Palco João Rock, que conta com duas estruturas que permitem shows sem intervalos; Brasil, que homenageia movimentos, regiões e ícones nacionais, destacando a cada ano um tema; Aquarela, que celebra a diversidade e a potência da música nacional, com todas as suas nuances e tons e o Fortalecendo a Cena, palco que aprsenta o que acontece de novo na cena da música nacional. O João Rock se consagrou como festival que se orgulha de ter um line-up genuíno e exclusivamente brasileiro, focado no rock, rap, MPB e reggae. Em 20 anos, apresentou cerca de 300 shows em seus palcos, promovendo encontros históricos e inéditos. Em sua última edição, 70 mil pessoas participaram do festival, que contou com mais de 30 shows.

A página Evidências traz momentos especiais

Gente querida, Rita de Cássia, Marci Bonadio e Rafaela Bossolane.

As belas, Mailu Enokibara, Cristiane Carone e Ana Moeda.

Em família, André e Juliana com os filhos Malu e Luiz Augusto.

As amigas, Ana Paula Pimentel, Amanda Parisi, Glaucia Perri Santos e Aline Furtado Oliveira.

O casal lindo de ver, Ana Maria Patah e Carlos Galvão Moura.

 

 

Publicado na edição 10.889, quarta, quinta e sexta-feira, 20, 21 e 22 de novembro de 2024 – Ano 100