A arte de desvendar o lado psíquico

0
970
Intelectual – Amante da psiquiatria, o jovem médico bebedourense busca ajudar seus pacientes por meio do estudo da mente e das relações interpessoais.

Jovem e motivado a fazer o bem, o entrevistado do Gente desta edição, aos 34 anos, dedica-se à medicina psiquiátrica, como forma de ajudar seus pacientes a encontrar o melhor caminho em suas relações. Thiago Maehara Pereira Pinho é bebedourense e mesmo vivendo em Ribeirão Preto, não abandona a terra natal, onde passa dois dias na semana, quando atende pacientes no Caps de Bebedouro.
Amante da tranquilidade de Bebedouro, Pinho torce pelo desenvolvimento da cidade, sem que esta perca suas características pacatas, que ele tanto preza. Crescido no Jd. São Sebastião, o jovem médico conta de sua infância de brincadeiras, pelas ruas do bairro e como descobriu sua vocação na psiquiatria.
Atento aos males que afligem a saúde mental de jovens e adultos, o médico aponta a intolerância ao sofrimento e agilidade e imediatismo nas relações, as grandes causas de transtornos psíquicos, como ansiedade e depressão.

(…)

Leia mais na edição 10403, de 15 a 19 de junho de 2019.