A de Amor

0
237

Mas, o que é o amor? O amor é algo que se sente, se vive e se compartilha. Para muitos é uma forma única e cada pessoa sente de um jeito. Existe o amor ao próximo, o amor de irmão, de primo, de amigos, de namorados, de marido e mulher.
Para a especialista, as pessoas acreditam na família, mesmo no mundo atual. “Todos querem uma família ou vieram de uma que faz a diferença e querem ter a sua. No fundo, todo mundo quer uma família. Creio que é da nossa cultura. Fomos criados assim, é milenar. Desde sempre, Adão e Eva, Abel e Caim, enfim, família”, opina a psicóloga Denise Dib.
Esse sentimento desenvolvido na construção de um vínculo de afeto, tendo como valores, o respeito e a admiração também é amor.
Para a psicóloga Munira Mustafa Bazzi Akrouche, o amar está em “saber se colocar no lugar do outro, porque permite ver o outro como ele é de verdade, aceitar e respeitar sua singularidade”.
Mas o amor verdadeiro acaba? “O amor é tolerância, paciência, troca, perdão, alegria, esperança, dedicação, amizade. Rubem Alves fala o seguinte: Se você quer saber, se você vai passar anos com uma pessoa, observa se é possível conversar com ela, porque o que a gente mais faz numa relação é conversar. Concordo plenamente”, diz Munira.

(…)

Leia mais na edição nº 9996, de 11, 12 e 13 de junho de 2016.