A força de um sonho

0
245

Depois de concorrer com 17 mil candidatos, a bebedourense Sara Priscila Cantarim, foi escolhida pelo Programa Jovem Embaixadores de 2013 para participar de intercâmbio, nos Estados Unidos, entre 37 vagas.
De malas quase prontas, Sara conta que já passou por muitos momentos difíceis, mas que eles nunca foram suficientes para que desistisse dos seus sonhos. Só a fortaleceram.
Inteligente, dedicada e perseverante, a estudante ressalta o papel de sua professora Gislaine Guerreiro, com quem divide os méritos de sua recente conquista, mas também suas alegrias e angústias.

Intercâmbio – Na primeira semana de viagem, os 37 estudantes escolhidos vão visitar a Casa Branca, escolas e projetos sociais em Washington.

 

GB – Onde você nasceu? E quando?
Sara – Nasci em 29 de março de 1995, em Bebedouro.

GB – Quem são seus pais? E quantos irmãos você tem?
Sara – Meus pais são de Bebedouro, Helio Cantarim e Conceição Aparecida Marques. Tenho um irmão, Lucas, de 16 anos, que estuda na Apae.

GB – Em quais escolas estudou?
Sara – Da 1ª à 4ª série estudei na Stélio Machado Loureiro. Depois, fui para o Abílio Manoel onde fiquei quatro meses e mudei para o Yolanda Carolina Giglio, no Jd. Cláudia. Logo depois fui para o Paraíso Cavalcanti. E concluí o curso técnico de auxiliar administrativo, na Etec.

GB – Em quais lugares você morou?
Sara – Morei no Jd. Paraíso, no Califórnia, no Três Marias, Elizabeth, União, Parati e voltamos para o Jd. União.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9475, dos dias 16 a 19 de novembro de 2012.